domingo, 30 de janeiro de 2011

Iscas de peixe

Um prato com muita saída nas barracas de praia é a isca de peixe, que geralmente vem acompanhado de batata frita.
Para se fazer em casa você vai precisar de: 300g de filé de peixe(pode ser merluza ou pescada) cortado em tiras, temperar com 1 limão, sal a gosto, pimenta do reino, colorau (uma pitada, só para quebrar o branco do peixe). Deixe marinando o peixe temperado por uns trinta minutos na geladeira, depois empane eles com farinha de trigo misturado com um pouco de amido e frite numa panela com óleo bem quente. Pode ser servido com uma salada de alface, fritas e molho rosé.

Acarajé em Natal

Estive de férias em Natal e pude matar a minha louca vontade de comer acarajé. Uma boa sugestão é o Cacarajé que fica na estrada de Ponta Negra, no Dunas shopping. O acarajé é uma delícia, feito na hora, muito bem recheado e com um ótimo atendimento. Estou morrendo de vontade de voltar a Natal para saborear essa delícia que amoo!!!

Camarão ao alho e óleo

Adorei esse camarão servido no Choppicanha em Fortaleza. Não resisti a beleza do prato e fotografei para postar aqui. Além da comida estar saborosa, uma boa apresentação é sempre bem vinda. Me inspiro nessas boas apresentações para servir em minha casa a alguns amigos que me visitam. Uma delícia como aperitivo de um domingo bem quente para tomar com uma cervejinha...é bom para aqueles "maridos" que ficam aperreando para que a comida saia logo. Afff! É um prato bem prático. Você vai precisar de alguns camarões médios, temperar com uma pitada de sal e pimenta do reino a gosto e fritar com óleo e alhos fatiados.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Musse de morango

Pense numa sobremesa boa, prática e rápida de fazer: esse musse de morango! Aprendi com uma pessoa muito especial lá em Fortaleza. Primeiro você prepara a gelatina conforme instruções da embalagem e leva para gelar até firmar. Quando a gelatina já estiver firme, vc faz o musse. É só bater uma lata de leite condensado, duas caixinhas de creme de leite e um pacote de suco pronto em pó MID do sabor que você preferir. É só liquidificar por um minutinho e despejar na travessa da gelatina e levar para gelar.
O bom é que você pode fazer do sabor que preferir: limão(fica uma delícia), cupuaçu, uva, morango...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

20 de Janeiro...Dia de São Sebastião

Hoje é dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e dia em que faço 31 anos...estou ficando velha!ahaha! Meus pedidos para o dia de hoje são: muita paz para todas as vítimas da chuva, que Deus proteja todas as crianças que vivem em orfanatos, sofrem maus tratos, que Deus abençoe e esteja presente no coração de todos. Agradeço a Deus pelos meus 31 anos e por tudo que tenho na minha vida!

Feliz Aniversário!!!!!!

Hoje estou fazendo 31 anos, graças a Deus!!!Fiz dois bolos, um com pasta americana e outro com marshmallow. Estou muito feliz pois falei com a minha família pela webcam, deu pra matar um pouco da saudade que sinto diariamente deles...

Seguidores