quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Casamento de Renata e Ricardo


Esta foto foi da mesa de doces do casamento da minha prima Renata. Ficou linda, delicada e muito romântica igualzinho a ela. E o casal de noivos no bolo? ficou muito engraçado e sugestivo.
Pena que não pude ir, fico distante só vendo as fotos e com uma imensa vontade de participar de momentos tão especias das pessoas que amo. Mas em breve estarei em Natal e visitarei o mais novo casal da família. Deixo aqui meus votos de felicidades aos noivos e a todos que estão começando uma nova vida!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Leia para uma criança

"Quem aprende a gosta de ler sabe escrever a própria história. Gostar de ler é o início de uma história cheia de descobertas e aprendizados na vida de uma criança. E tudo começa quando você abre um livro para ela."
Foi com esse anúncio, na revista ANA MARIA, que venho aqui divulgar a todos que me visitam e tem filhos, para que não percam a oportunidade de participar deste lindo projeto criado pela Fundação Itaú Social.
O Itaú está doando gratuitamente livros infantis, e você só basta acessar o site www.itau.com.br/itaucrianca, não precisa ser cliente para receber a sua coleçãoem seu endereço. Corram e cadastrem-se logo pois a distribuição será feita enquanto durar o estoque.

Eu tenho uma filha de 9 anos e leio para ela diariamente. Ela cresceu gostando de livros e quando menos percebo ela está entre seus livros em seu quarto. Isso me dá uma enorme satisfação! Às vezes me pergunto se não estou prejudicando ela , mas acredito que devemos nos preparar desde cedo para um mercado tão competitivo.  O conhecimento é a grande chave que temos em mãos para ajudar a abrir as portas de um futuro melhor. Todos temos o dever de passar para uma criança desde cedo o gosto pela leitura. E lendo, temos maior capacidade para descobrir coisas novas, sonhar e aprender muito mais. Então pais, aproveitem essa grande oportunidade de presentear seus filhos com muita sabedoria!


 

Convite - Alice no país das maravilhas

  Ontem minha filha chegou da escola com esse convite super bacana em mãos. Eu achei muito lindo e delicado e quis postar a foto dele aqui no blog como sugestão de um belo convite.
  Eu adoro ver organizações de festas e gosto quando alguém divide o passo a passo das suas criatividades. A mãe da amiguinha da minha filha que está organizando essa linda festa com o tema de :  "Melissa no país das maravilhas" tem um blog também e lá está mostrando as suas inspirações para organizar a festa. O seu blog é www.paravoceeufizassim.blogspot.com e lá ela divide algumas sugestões de seus trabalhos para organizar uma festa com esse tema. Vale a pena conferir!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Escondidinho de carne de sol


 Hoje resolvi fazer para o almoço um escondidinho de carne de sol com purê de macaxeira. O resultado ficou muito bom, então vou passar a receita para vocês: primeiro cozinhe 1 kg de macaxeira até ficar bem molinha. Reserve. Na panela de pressão cozinhe por 20 minutos 1/2 kg de carne de sol ou da sua preferência. Quando sair a pressão, retire a carne e a desfie. Numa panela, aqueça 2 colheres de manteiga de garrafa com um fio de óleo (isso ajuda a manteiga não dourar), adicione 1 cebola cortada em fatias, 1 dente de alho amassado, a carne  desfiada e deixe fritar um pouco a gosto. Acerte o sal e adicione cheiro verde picadinho.
Com a macaxeira cozida, vá espremendo com um garfo e se precisar adicione a água do cozimento e sal a gosto até formar um purê.
Em uma travessa untada com um pouco de azeite, adicione um pouco do purê, a carne refogada e o restante do purê. Cubra com queijo e leve para gratinar por quinze minutos em forno pré aquecido.

Terraço Paulista






Entrando na moda das "compras coletivas", vivo olhando diariamente diversos sites: massaofertas, clickon, groupon, peixeurbano...e já aproveitei várias ofertas e conheci muitos restaurantes aqui em São Paulo. Um dos que eu mais gostei e indico é o Terraço Paulista, localizado bem pertinho da Av. Paulista. Eu e minha família fomos lá e aproveitamos os deliciosos fondues de queijo, servido com pedaços de pão italiano, e fondue de chocolate, acompanhado de pedaços de morango, banana, manga e uva. Todos nós adoramos! Além do ambiente aconchegante e romântico, o ótimo atendimento, o respeito com a reserva, a boa comida...tudo nos agradou! 
Quem quiser desfrutar de uma boa comida ofertada em sites de compras coletivas, não precisa ficar com medo quando ver que é do Terraço Paulista, pois não tem como se decepcionar!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bolo de ameixa


 Esta receita de bolo de ameixa é muito fina e pode ser utilizada em bolos de quinze anos ou de casamento. Foi o primeiro bolo que aprendi no SESC com a professora Jane, lá em Natal. Ele fica super fofinho e molhadinho, uma delícia pra acompanhar um chá ou café a qualquer hora do dia. Essa receita rende um bolo de 30cm , mas fiz numa forma de 25cm e recheei com doce de leite e o restante da massa assei numa forma de buraco no meio.

Vamos para os ingredientes: 250 g de margarina, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 200g de ameixa( uma lata pequena), 1 xícara de vinho tinto ( se preferir, pode utilizar 1 xícara de leite), 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó.
Bata no liquidificador a ameixa com o leite ou o vinho. Reserve. Na batedeira bata muito bem a margarina com o açúcar, adicione os ovos e bata mais uns três minutos. Adicione a mistura de ameixa do liquidificador e misture. Adicione a farinha de trigo e o fermento e misture, sem bater com uma colher. Leve para assar numa forma de 30 cm, em forno pré aquecido.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curau de milho ou Canjica


  Hoje quero compartilhar com vocês essa receita muito deliciosa e nutritiva. Conhecida no Nordeste como canjica, não pode faltar em nenhuma festa Junina. Eu adorava quando meu pai chegava com uma sacada de milho e fazia pamonha, canjica, milho cozido. Era uma festa só!
 Hoje, morando aqui em São Paulo, lugar onde se encontra de tudo, sempre quando vou à feira compro umas espigas para fazer uma canjica ou somente comê-los cozido.
 Esta receita é muito fácil, para prepará-la você vai precisar de: 6 espigas de milho(quanto mais amarelinho ou mais maduro, melhor), 1 litro de leite (você pode fazer com meio litro de leite de coco e meio litro de leite de vaca), 1 colher de manteiga, 1 xícara de açúcar, especiarias a gosto( cravo, canela em pau, erva doce).
 Primeiro comece cortando o milho bem rente ao sabugo. Bata no liquidificador aos poucos com o leite, colocando uma medida do milho com uma medida do leite. Peneire na panela em que será feito a canjica.    Depois de todo milho batido com o leite e peneirado, acrescente a manteiga, o açúcar e as especiarias da sua preferência(se quiser pode não colocar). Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar e ficar com uma consistência de mingau. Passe para uma tigela e polvilhe canela em pó. Sirva morna (quando está frio adoro comer canjica bem quentinha) ou gelada.
 Em festas típicas Juninas é comum servir a canjica em copinhos descartáveis, que fica uma graça!


 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bolo de rolo


Aprendi recentemente como fazer essa gostosura e tenho o prazer de compartilhar com todos os meus seguidores e visitantes do meu blog. Esta é uma receita típica de Pernambuco, considerado patrimônio cultural desde 2007, mas de origem Portuguesa. É um bolo de massa bem amanteigada, fina e com camadas de recheios, tradicionalmente de goiabada e doce de leite.

Para fazê-lo você vai precisar de 5 a 6 folhas de papel manteiga de 25x30cm, que é o rendimento dessa receita.
Passar um pouco de manteiga em cada folha para que a massa desgrude facilmente.
Espalhar uma camada bem fina da massa sobre o papel manteiga untado e levado para assar nas costas(em cima) de uma forma retangular(pois facilita na hora de desenformar).
Assar em forno pré aquecido bem baixo(160 graus), por dez a doze minutos.
Não deixar a massa dourar, ela tem que sair do forno branquinha, senão vira um biscoito.
Você coloca o dedo no meio da massa assando, se não grudar é que já está boa.
Assim que tirar do forno, espalhe uma fina camada de recheio da sua preferência e vá enrolando como um rocambole. O papel manteiga irá ajudar a enrolar.
Coloque outra massa pra assar,(é melhor assar uma de cada vez). Repita os procedimentos anteriores, passe a geléia e coloque o outro bolo já enrolado por cima e enrole, fazendo uma segunda camada.
A espessura e o tamanho do rocambole fica a seu gosto.

Agora que já expliquei o passo a passo para fazer o bolo de rolo, anotem os ingredientes da massa:

5 ovos, 250g de açúcar, 250g de manteiga ou margarina, 250g de farinha de trigo.
Preparo: bata as claras em neve e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçado, acrescente as gemas e bata mais uns 5 minutos. Retire da batedeira e acrscente as claras em neve. Adicione a farinha de trigo, sem mexer muito.

O recheio tradicional é geléia de goiabada, mas você pode utilizar qualquer recheio da sua preferência.
Depois de pronto o bolo de rolo, salpique uma fina camada de açúcar e embale em papel filme para não ressecá-lo.


Seguidores