quinta-feira, 17 de setembro de 2009

como calcular quilo do bolo

Faço bolos e antes cobrava por fatia, mas sinto que as pessoas preferem que seja cobrado por quilo. Procurei saber sobre como tenho uma noção do peso e lembro que numa aula que tive no SESC a professora falou que um bolo com uma média de1o cm de altura e com dois recheios, vc calcula pelo tamanho da forma, assim: 20 cm= 20 fatias(2 quilos) 25 cm=30 fatias(3 quilos) 30 cm= 40 a 50 fatias(5 quilos) 40 cm=80 fatias 45 cm=100 fatias 50 cm=150 fatias

11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Muito boa, a dica.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Também fiz um curso no Senac e a instrução foi a mesma!

Anônimo disse...

muito obrigada pela dica,tenho minha primeira encomenda e estava totalmente perdida.
bjs

Anônimo disse...

muito boa essa dica gostei muitoo

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada gente e bem vindos sempre ao meu blog!

Anônimo disse...

muito obrigada pela dica!!!sempre fiz sem base e acabava levando prejuisos!!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela dica, eu pensava que era pelo peso dos ingredientes.

Anônimo disse...

Boa Tarde...Adorei o seu blog, já tá na minha página de favoritos!
Quero parabenizá-la pelo belíssimo trabalho...Deus abençoe muito vc, por nos ajudar com dicas tão preciosas!
Gostaria de saber, essas medidas são pra que tipo de forma, redonda ou quadrada?
Obrigada.. bjs

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada pela visita e comentário!!!!estas dicas são para forma redondo...na página principal do blog tem mais dicas!!!!bjos e seja bem vinda!!!

Anônimo disse...

Oi tenho que fazer 1bolo de pasta americana ....só que o bolo é de 1kl! Qual o tamanho da forma que eu tenho que usar para dar 1kilo ?brigada ...

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi!!!desculpe pela demora da resposta...para um bolo de 1 quilo, deve-se usar uma forma de 10 cm de diâmetro ou de 15 cm...vale salientar que vai depender também do recheio e da altura!Bjosss

Seguidores