sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tamanho da fôrma X quantidade de pessoas

Muitas pessoas têm dúvida quando vão fazer uma festa com a quantidade de comida e o número de pessoas. O melhor é sobrar e não faltar, mas também não pode sobrar muito, senão vira desperdício. Cada quilo de bolo dá pra dez pessoas, mas como calcular o quilo se muitas vezes não temos balança em casa? eis uma dica aqui pelo diâmetro da fôrma. Se ela for REDONDA e tiver: 15 cm dá pra 14 pessoas; 20cm serve 25 pessoas;25cm serve 35 pessoas; 30 cm serve 50 pessoas e 35 cm serve 70 pessoas.
Se a fôrma for QUADRADA e tiver: 15 cm serve 18 pessoas; 20cm serve 30 pessoas; 25cm serve 50 pessoas; 30cm serve 70 pessoas; 35 cm serve 90 pessoas; 40 cm serve 120 pessoas e 45 cm serve 160 pessoas. A altura do bolo tem que ter em média 8 a 10 cm de altura. Fica ao seu critério se quer fazer uma festa pra sobrar ou só pra tirar foto do bolo.

64 comentários:

Unknown disse...

oiiiii gostei muito como vc esplicou os tamanho das assadeiras para quantidade de pessoas,mais eu gostaria de saber se vc pode explicar sobre as assadeiras retangulares.....obrigada pela ajuda

Unknown disse...

adorei valeu pela a dica...

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada pelos comentários!!!sejam bem vindas!!!!

Anônimo disse...

Tambem adorei!! mas tambem gostaria da dica para assadeiras retangulares...

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Sinceramente, não me lembro sobre as fôrmas retangulares mas vou dar uma pesquisada nas minhas apostilas, que tenho certeza que foi dado em um curso de bolos que fiz no SESC. Obrigada e voltem sempre!!!!

Anônimo disse...

queria saber sobre formas retangulares

Anônimo disse...

me encomendaram uma torta média de limão e perguntaram se dava para 30 pessoas. as formas médias tem tamanho padrão? não sei o diâmetro da minha.

Bolos Decorados disse...

BOA NOITE.
VOU FAZER UM BOLO PRA 150 PESOAS,
GOSTARIA DE SABER SE PODE ME PASSAR UMA INFORMAÇÃO?
FAZENDO NA FORMA DE 45 QUADRADA, QUANTOS TABULEIROS TENHO QUE FAZER?
DOIS SERIA O CERTO?
AGUARDO.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi! para saber quanto de bolo precisará para uma festa, primeiro teremos que saber o que será servido...se for só um coquetel, ou bolo e champanhe, se calcula 1oog por pessoa. Se for servido um jantar, 80 g. Uma forma de 45 cm por 8 cm de altura, pois o bolo não poderá ser tão fino, serve uma média de 70 fatias. Espero ter tirado a sua dúvida....bjos e volte sempre!

Regina Yumi disse...

Estava procurando no Google sobre cálculo de tamanho de bolo para X pessoas e encontrei seu blog! As balancinhas que temos na cozinha muitas vezes não suporta acima de 1 ou 2 kg, aí fica difícil calcular, não é mesmo? Adorei o post! Estou seguindo seu blog!
Beijos e obrigada pela ajuda!
Regina
quitutesdayumi.blogspot.com

Anônimo disse...

poxa,,muito obrigada. estava local atras de tamanhos de forma, de medidas, pois vou fazer uma festa surpresa para meu namorado e nao sabia como e nem onde encontrar ajuda. estava em panico. rsrsrs... muito obrigada mais uma vez.
Bjos...

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Que bom que ajudei!!! seja bem vinda ao meu blog sempre!
Boa sorte com a sua festa!!!
Bjos e fique com Deus!!!

Anônimo disse...

oi gostei só que ainda estou em dúvida vou fazer um bolo para 350 pessoas com o tabuleiro quadrado 40 quantos tabuleiros tenho que fazer

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

O cálculo para quantidade de bolo e pessoas, depende da altura do bolo e do que será servido também.

Anônimo disse...

oi gostei só que ainda estou em dúvida vou fazer um bolo para 350 pessoas com o tabuleiro quadrado 40 quantos tabuleiros tenho que fazer
sim foi eu que envie este comentario me chamo jéssica ( vai ter jantar , salgadinhos e outros a mais )7cm de altura o tabuleiro retangular

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi jéssyka! acredito que de quatro a cinco assadeiras dê para todo mundo comer muitíssimo bem!
Qualquer dúvida volte a perguntar!
Boa sorte!!!

Kelly disse...

ola me ajude por favor... preciso fazer um bolo para 130 pessoas... so q quero ele redondo... posso fazer dois tabuleiro de bolo na medida 35cm redondo e colocar um por cima do outro?
ou para essa quantia de pessoa o ideal seria a forma quadrada?
obrigada

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Kelly!!! obrigada pela visita e pelos comentários!!!!
Para 130 pessoas 2 bolos de 35 cm redondo, medindo uma média de 8 cm de altura dará sim. Mas como colocar um em cima do outro? será um bolo de andares?
Sugiro se for fazer de andar terá que ser uma assadeira de 35 cm por exemplo e outra de 25 cm, para ficar bonito.
Você pode deixar um bonito decorado na mesa e outro para na hora de cortar as fatias na cozinha.
Espero ter lhe ajudado!
A tabela da quantidade de fatias dependerá também do que será servido na festa, se for só bolo com bebida, as pessoas geralmente repetem.
beijossss

wanessinha disse...

Olá
vou fazer uma festa para 250 pessoas quanto bolo quadrado da forma de 45 cm preciso fazer????
<im ajuda por favor....

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Wanessinha! acredito que dependendo do que serás servido na festa e também da altura do bolo, se ele tiver 8 cm de altura, 2 recheios, 3 bolos será suficiente.
Me escreva falando detalhes do bolo e do que será servido, se a festa será só com adultos ou adultos e crianças...
obrigada!

Carol Brito Soares disse...

Minha dúvida é como calcular em que assadeira usar determinada receita. Peguei uma receita que não fala o tamanho da assadeira, estou com medo do booo ficar muito baixo ou entornar... e como faço para dividir a massa em 2 tabuleiros sem errar (um bolo acabar ficando maior que o outro)? Você pode me ajudar? obrigada.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Carol! uma boa dica para dois bolos ficarem do mesmo tamanho é pesar a massa e quando dividir e colocando em cada forma e pesando...por que por olho às vezes agente se engana.
Numa receita que pega 4 ovos 2 xic de açúcar, 1 de margarina, 3 farinha de trigo e 1 de leite...geralmente dá numa forma de 25 cm alta ou 30 cm.
Para não derramar o bolo a dica é deixar pelo menos uns três dedos na forma para ele crescer.
Nas receitas dadas para bolo com forma com furo no meio é bom utilizar ela grande.
Espero ter ajudado!
Obrigada pela visita!!!!

Anônimo disse...

oi linda adorei seu blog!
acho que vc pode me ajudar..eu vou fazer o bolo de casamento da minha filha,ela quer um bolo recheado de 4 andares para 100 pessoas..eu tenho duvida sobre quantos cm de diâmetro e de altura de ter as quatro formas?pretendo fazer um bolo bonito;mas não entendo bem de tamanhos das formas ..bjss e desde já eu agradeço.
rose-rj-34@hotmail.com

ineszimba disse...

vou fazer um cha de bebe tera 400 salgadinho 2 torta fria 3 pudim quantos kilo de bolo devo fazer para 50 pessoas

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Ines!!! acredito que um bolo de 5 quilos dá muito bem, por que é uma média de 100g por pessoa. Um bolo numa forma de 25 cm de diâmetro com 2 recheios e uma altura de 8 a 10 cm dá em média para 50 pessoas. Qualquer dúvida volte a escrever!!!!
Boa festa!!!obrigada pela visita!!!bjos

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Rose!!! para um bolo andar ficar bonito ele tem que ter uma diferença nos tamanhos dos bolos de 10 cm. Por exemplo eles tem que ter 40 cm, 30cm, 20 e 10cm e alturas em média de 10 cm.
A festa será feita no buffet ou em casa? por que sugiro fazer um bolo cenográfico (todo decorado em isopor), por que fica perfeito e fazer um outro para as 100 pessoas.
Se você tiver bastante prática e quiser fazer todo ele em bolo mesmo, sobrará muito bolo.
Espero ter lhe ajudado!obrigada pela visita e comentário!Qualquer dúvida volte a escrever, se vc morase aqui em SP, lhe ajudaria a fazer esse bolo. Boa sorte!!!

Entre Outras Coisas Artesanatos Finos disse...

oi,boa tarde gostaria de saber quantas formas e qual o tamanho devo usar para fazer um bolo de 4kg mais ou menos , com recheio de bolo prestigio e cobertura de chantilly. desde já, agradeço.

marinez

Entre Outras Coisas Artesanatos Finos disse...

oi,boa tarde.tenho que fazer um bolo retangular de mais ou menos 4 kgs,gostaria de saber quantas formas e de que tamanho devo usar.
desde ja agradeço. marinez

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi marinez!!! o bolo que você fará será recheado?
A forma retangular pequena de 20x 30 cm, com 2 bolos e 2 recheios dá em médio 4 a 5 quilos e pra 45 pessoas.
A forma retangular média de 26x 38cm dá em média 6 quilos se recheado 2 vezes, molhado, cobertura...como será o seu bolo? e pra quantas pessoas? espero ter ajudado...bjosss

Anônimo disse...

gostaria de saber quanto tenho que usar de trigo, para fazer um bolo para 150 pessoas. se possivel gostaria de uma receita de bolo branco com recheio de leite condesado com côco. farei dois bolos redondos com formas de 40 e 30 cm e 10 cm de altura.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi! a receita de bolo é esta: 4 ovos, 2 xícaras de açúcar,1 qualy pequena, 3xícars de farinha de trigo1 xícara de leite.. Bata muitissimo bem a margarina com o açúcar, acrescente os ovos e bata bem. Adicione a farinha de trigo com fermento e o leite e misture sem bater. Leve para assar numa assadeira de 30 cm alta. para 40 cm 1 receita e meia.
Recheio de coco: 2 latas de leite condensado, 100g de coco leve numa panela sem parar de mexer ate desgrudar.

Anônimo disse...

ola eu gosto do seu blog vc deveria mora no rio de janeiro e dar aulas aqui pois eu seria a sua primeira aluna.
querida eu gosto muito de fazer bolos tenho feito cursos e lido bastante mas tenho muitas duvidas. uma das principais e sobre preço de bolos pois moro em um bairro carente , e materais são um pouco caro quanto custaria um bolo de 30 cm com dois recheio, e um bolo de 40x60 com 8 cm de altura. o que e mas barato pasta americana ou marmorizado,recheios mas baratos.
vc poderia dar dicas e receitas de recheios e massas e outra coisa como fazer um massa mas durinha pois acho a minha muito fofa

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Deborha!!!muito obrigada pela visita e comentário!!!quem dera eu morar no RJ, sou de Natal mas meu marido é militar e estou aqui a 4 anos...o q vc precisar pode escrever...
Meus bolos e receitas são de bolos bem fofinhos e não tenho uma receita em q posso lhe ajudar de um bolo mais pesado. Já testou minha receita? quanto cobrar, eu não posso lhe dizer mas geralmente se calcula 2 ou 3 vezes o valor q se gasta.
O glacê mármore acredito q sai mais barato do q a pasta americana. Os recheios mais baratos são o brigadeiro branco e o brigadeiro, q vc pode adicionar 1 medida de leite e 1 caixinha de creme de leite com 1 colher de farinha de trigo a tradicional receita do brigadeiro q fica uma delícia e rende bastante.
Sucesso no seu trabalho e não se esqueça de qualidade sempre e os valores cobrados valerão a pena!!!!bjoss

Schirley disse...

Ola querida, tava olhando seus post"s e gostei muito de suas dicas...
Mas ainda existe algumas duvidas que se for possivel gostaria muito de sua explicação.
Da quantidade de Farinha de trigo que gastaremos nas formas redondas e nas formas quadradas. de 20 cm, 30 cm, 40 e etc...
Só para ter uma idéia de quanto iremos gastar.
DEsde ja agradeço, e virei sua fã numero 1.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Schirley!!! a quantidade de farinha de trigo dependerá da receita q você utilizará.
Conforme as minhas receitas, eu uso 3 xícaras para um bolo de 30 cm, 4 1/2 xícaras para um bolo de 40 cm e 2 xícaras para um bolo de 20 cm...e também a forma tem q ter uma altura média de 8 cm.
Espero ter ajudado!
Bjos!

Entre Outras Coisas Artesanatos Finos disse...

bom dia. gostaria de saber qual o tamnho ideal para mini bolos e como avaliar o preço. é por unidade ou peso também? vc está de parabéns. suas dicas são perfeitas e muito esclarecedoras. tem me ajudado e muito.muitíssimo obrigada.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

OI!!! sobro mini bolos, não sei como responder...mas sei q são cobrados a unidade/trabalho...não por quilo.
Obrigada pela visita e comentário e boa sorte!!!

Anônimo disse...

Adorei sua dica de formas, porque encomendei um bolo quadrado onde a boleira me explicou que o bolo era de 26 cm e 8 cm de altura e estava na dúvida se serviria pelo menos 40 pessoas....pois ela disse que serve mais de 30...com sua explicação posso ficar mais calma...
Obrigada

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada pelo retorno!!!Tenha uma ótima festa!!! Lembre-se que vale salientar o tamanho da fatia que é de 1 cm...bjos

nanda disse...

POR FAVOR PRECISO DE UMA RECEITA PARA FORMA GRANDE PARA BOLO PARA 40 PESSOAS, PRECISO DE UMA RECEITA DE MASSA BRANCA E DE CHOCOLATE, OBRIGADA POR ME AJUDAR, FICA COM JESUS CRISTO.

nanda disse...

por favor preciso de receita de massa para bolo para forma grande para 40 pessoas, massa branca e de chocolate, vc pode me ajudar, obrigada, fica com jesus cristo.

juliana disse...

oi flor td bem estou numa duvida cruel...mas graças a Deus achei o seu blog....vou fazer um bolo em uma forma quadrada de 40 para 150 pessoas vou servir coxinha carne maluca pastel e pao de pizza o bolo sera de sonho de valsa e a massa que eu uso e chiffon vc sabe me dizer mais ou menos qtos bolo devo fazer...bjuxxx te aguardo o niver da minha filha e sabado dia 11/08
bjuxxx jujuzinha

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Nanda!!!!Desculpe-me pela demora da resposta!
A receita de bolo que uso é esta: 4 ovos, 1 qualy de 250 g, 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 colher de fermento em pó ( se o bolo for de chocolate, acrescente 1 xícara de chocolate em pó).
Bata a margarina com o açúcar ( 3 minutos), acrescente os ovos e bata bem. Adicione a farinha, o leite e o fermento em pó. Misture tudo sem bater muito até ficar homogêneo. Se o bolo for de chocolate acrescente junto com a farinha o chocolate em pó.
Despeje numa assadeira de 30 cm untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido por 35 minutos.
Não esqueça q todos os ingredientes tem q estar em temperatura ambiente e peneirados.
Para uma forma de 40 cm utilize uma receita e meia. Boa sorte!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Juliana!!!obrigada pela visita!!! Acredito que dois bolos de 40 cm numa altura média de 8 cm dará para todos os 150 convidados.
Utilize uma luva e corte fatias finas utilizando como apoio a sua mão.
Boa festa para a sua filha!!!
Fiz o da minha aqui em casa, tem algumas dicas em festa da monster high...bjos e boa sorte!!! qualquer coisa é só ligar!

Anônimo disse...

oi gostaria de saber se uma forma numero 6 da pra 40 pessoas ou teria q ser maior, é com dois receio espero um retorno

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi! o tamanho do bolo também dependerá do que será servido na festa e da sua altura...não conheço o tamanho da forma pelo número, mas em média de 28 cm de largura por 8 cm de altura é que dá para 40 pessoas.
Espero ter ajudado! obrigada pela visita!!!

Anônimo disse...

Olá boa tarde meu nome é Viviane preciso fazer um bolo de 7Kg de 02 andares, sabe me informar quais os tamanhos das formas que devo usar para conseguir esse peso??? Os bolos serão com dois recheios e cobertura de chantilly.Há tenho dúvidas quanto ao transporte desse bolo, será que dá pra transportar ele montadinho ou é melhor montar no local da festa??? Pode me ajudar??? Beijos e amei suas dicas...

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Viviane!!!lhe respondi no post da página inicial do meu blog...monte seu bolo não esquecendo de colocar palitos dentro do bolo para dar uma sustentação ao bolo de cima, ok? beijos e boa sorte?
O melhor local de transportar o bolo é no porta malas do carro, mas se sentir insegura, monte na festa. Bjoss

Unknown disse...

Que delicia de blog...
to com uma duvida pois acho que fiz besteira.mes que vem tenho uma encomenda para 100 pessoas,festinha infantil,cobrei 2 tabuleiros de bolo minha forma é a retangular Nº03 26x40cm. to achando que cobrie errado pois vou coloca-lo um ao lado do outro,eu tenho uma certa dificuldade em cortar os bolos para rechear prefiro fazer dois tabuleiros um em cima do outro oq faço?

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Alcynea!!!! Quanto cortar o bolo e recheá-lo, ajuda muito se vc colocar um plástico grande ou papel manteiga dentro da forma e ir cortando o bolo (não tem problema se quebrá-lo), molhando e recheando...você prensa ele por umas duas horas e depois é só desenformar e decorar a gosto...
Quanto as duas formas de bolo, ficara realmente um bolo bem grande heim?
Espero ter ajudado...qualquer coisa, volte a perguntar!
Boa sorte e beijos!!!!!

Vanessa disse...

Oi Ju! Tô adorando seu blog, desde q descobri ele tenho lido tudoi inclusive os comentários q são de gde ajuda.
Queria tirar uma dúvida, lendo aqui vi que um bolo pra 100 pessoas pode ser a forma redonda de 35cm mais a redonda de 25cm. E qto de massa (dessa receita que vc deu aqui mesmo) eu faço pra cada tabuleiro? Qto de líquido eu uso pra regar esses bolos pra ele ficar molhado na medida certa? e nesse caso eu preciso de fazer a sustentação pro bolo de cima? como poderia ser?
Desculpa tanta pergunta, mas vc é uma pessoa tão iluminada e prestativa que vou abusar da sua boa vontade! Desde já agradeço!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Vanessa!!!obrigada pela visita e pelas perguntas!!!ADOROOO!!!!!
Na página inicial do meu blog está explicando um pouco melhor sobre cálculos de bolo...
Olha para 100 pessoas, e para um bolo de andar que a diferença entre eles tem que ter no mínimo 10 cm para ficar bonito, você pode fazer um bolo de 35 e de 25cm e obrigatoriamente tem que usar sustentação, senão o bolo pode afundar...vc pode utilizar 3 a 4 canos pvc distribuidos pelo bolo de baixo,cortados na altura do bolo e higienizados (lixe as letras do cano), descendo eles enroscando para não destruir o bolo.
Para molhar o bolo, calcula-se 100ml de calda para cada quilo de bolo.
300g de pasta para cada quilo de bolo (25 cm-900g de pasta).
Geralmente eu uso 1 receita para o bolo de 25 cm e 1 1/2 receita para o de 35 cm...lembre-se que as formas tem que ser altas e os bolos sairem do mesmo tamanho para ficar esteticamente bonito.
Espero ter ajudado, qualquer coisa pode retornar! Boa sorte e sucesso!!!

Vanessa disse...

Oi Ju! Mto obrigada por todas as dicas!
Agora mais uma dúvida, rs.
Vamos fazer um bolo pra 400 pessoas, aí faremos um cenográfico e outro pra servir. Como pode ser esse de servir? Faz grandão ou vários? Quantos bolos e de quais tamanhos vc indica? o recheio será doce de leite e abacaxi.
Obrigada!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Vanessa! uma forma de 40 cm de diâmetro, com 2 recheios e com altura de 8 a 10 cm serve em média 100 pessoas. Na página inicial do meu blog está em como calcular quilo do bolo...vc encontrará vários tamanhos de formas e quantidades de pessoas que elas servem...dá uma olhadinha.
Acredito que como vc já vai fazer o cenográfico, valerá mais a pena fazer um do lado do outro ou vários bolos...vc tem que ver o transporte também, se vc tem um suporte grande para trabalhar com bolos grandes...converse com o pessoal do buffet, ou de quem vai cortar ou servir o bolo...
Bjos e seja bem vinda!!!
PS: Nunca fiz bolo pra tanta gente!!!!meu maior foi pra 120 pessoas!!rsrs

Bruna Lins disse...

Ola! Primeiramente quero dizer que amei suas dicas! Eu estou começando agora nesse ramo de bolo e a cliente pediu um bolo para 250 pessoas, sera um jantar, numa churrascaria ( rodizio com sobremesas), em fim, ela quer um bolo com 3 andares redondo, pensei em fazer 37cm, 27cm e 17cm, sera que da?

Vanessa disse...

Oi Ju, td bem?? Mto obrigada por todas as dicas, estão sendo mto valiosas!
Mais uma dúvida: pra sua receita (q tá todo mundo amando) em uma assadeira redonda de 20 cm, eu faço qto de massa? Mto obrigada mais uma vez!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Bruna!!!desculpe-me pela demora da resposta...estive doente...
a quantidade de pessoas para o tamanho do bolo que você irá fazer dá pra umas (em média) 200 pessoas...mas como você falou que será numa churrascaria e com direito a rodízio de sobremesas... creio que dará e sobrará!
Beijos e boa sorte no seu trabalho!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Vanessa!!!para um bolo de 20 cm com 8 a 10 cm de altura, a minha receita é a seguinte (3/4 daquela): 3/4 xícara de margarina, 3 ovos, 1 1/2 xíc de açúcar, 2 e 1/ xíc de farinha de trigo, 3/4 de leite, 1 colher de fermento em pó e se preciso 3/4 xíc de chocolate em pó...qualquer dúvida...bjosss
Vc mora em que cidade Vanessa?pois aqui em SP meus bolos não agradaram...bjos e sucesso!!!!

Vanessa disse...

Ju, mto obrigada mais uma vez! Eu moro em Carandaí, interior de MG. Todos estão amando sua receita!! Ontem fiz a de chocolate pela primeira vez e me apaixonei por ela crua mesmo! Parecia um mousse de tão bom!
Estou me baseando nas suas medidas e receitas então queria te dar uma sugestão (pedido disfarçado de sugestão) pra qdo vc tiver sem nada pra fazer e tiver com muitaaaa vontade de ajudar alguém: faz tipo uma tabelinha de tqas receitas pra determinado tamanho de forma. Eu já tô fazendo a minha aqui com as informações que vc dá, mas cada dia aparece um bolo de tamanho diferente! abusada eu né? rs
mto obrigada mais uma vez!
bjs

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Vanessa!!!fico muito feliz pelas minhas receitas estarem agradando a você!!!Desejo que Deus abençoe a cada dia mais e mais o seu trabalho!!!!
Obrigada pela dica!!!rsrs
Olha as medidas que te passei hoje é para um bolo de 20cm, a tradicional, faço pros bolos de 25 cm e quando é uma forma de 35cm, faço adicionando 5 ovos (é bom lembrar q quanto maiores os ovos, melhor, tipo jumbo mesmo!!!). $0 cm emdiante vou usando 1 receita e meia, duas...nunca fiz bolos grandes, osmaiores q fazia em Natal(q foi onde trabalhei mesmo) foi de 35 cm...
Essa minha receita base é ótima!aprendi no sesc com a prof Jane e utilizo ela em tudo...
Beijos minha querida e sucesso sempre!!!

Anônimo disse...

Olá, espero que você me responda o mais rápido possivel, pois preciso disso pra "ontem".
Vou fazer uma festa surpresa para a minha mãe. O tabuleiro é retangular tem cerca de de 25cm x 38 cm, e 5cm de altura! Não sei o a quantidade de coisa que devo usar na receita, pode me ajudar? E você acha que dar pra quantas pessoas +/-? Vai ser só bolo mesmo, pois é só pra não passar em branco e nem vou chamar ninguém, é só pra ter alguma coisa caso alguém apareça aqui em casa! AJUUUUUUUUUDA :( ASS: Stefany

Silvana. disse...

OI JU,ESTIVE LENDO O SEU BLOG TEM UMAS DICAS MUITO LEGAIS,UMA PERGUNTA,QUAL O TAMANHO DA XICARA.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Silvana!!!a medida da minha xícara é aquela da duralex, conhece?ou pode ser uma que vem um conjunto de xícaras de medidas(geralmente vende em lojas de 1,99 ou avon)...elas tem a medida tradicional de 240ml (se não estou enganada!).
Beijos e boa sorte!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Stefany!!! espero ainda poder ajudar e aproveito para pedir desculpas por não ter respondido antes...
Pois bem uma assadeira de 25x38cm dá pra uma média de 20 pessoas, se tiver 5 cm de altura.
A receita que utilizo para esta forma é a seguinte: 1 quali de 250g, 4 ovos, 2 xíc de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 colher de fermento, se desejar de chocolate, acrescente 1 xíc de chocolate em pó.

Bata a margarina com o açúccar, adicione os ovos e bata mais 3 minutos,adicione a farinha, o leite e misture sem bater.Por último adicione o fermento em pó.Leve para assar em forno pré aquecido por 40 minutos em média.
Espero ainda ter ajudado e boa sorte com o bolo..

Seguidores