sábado, 16 de maio de 2009

Creme de galinha

Hoje, vou colocar aqui uma receita muito utilizada em diversas festas no Nordeste, inclusive em casamentos. Já comi muitos cremes de galinha que mais pareciam uma canja de galinha de tão líquido que estava. Noooosssa! não quero nem lembrar, comi por educação! O creme de galinha vai bem com um arroz branco, soltinho e batata palha. Fica uma opção barata e deliciosa para ser oferecida tanto em almoços como em um jantar. Ingredientes: 1 peito de frango temperos a gosto( tomate, pimentão, cebola, alho, caldo de galinha, cheiro verde...) Primeiro: tempere o frango e leve para cozinhar com todos os temperos e um pouco de colorau. não deixe a água secar, vá adicionando aos poucos. Quando o frango tiver cozido, desfie em pedaços médios. Reserve o caldo. Para o creme: 1 cebola média bem cortadinha 2 colheres de margarina 3 colheres de farinha de trigo 1/2 l de leite caldo do cozimento do frango 1 lata de milho verde 1 caixinha de creme de leite tempero verde a gosto Doure a cebola na margarina, adicione a farinha e vá mexendo até engrossar. Adicione o leite e mexa para não empelotar. Quando ferver e engrossar, adicione o caldo do frango peneirado, o frango, o milho, o creme de leite e o tempero verde. Corrija o sal se necessário. Pronto!fica uma delícia!!!

10 comentários:

Vanini Lima disse...

Fica uma delícia! Fiz hj!!!

Vou aprender a cozinhar com vc...rsrsrsrs

Tata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Perfeito, acabei de fazer e amanhã vou fazer de novo, só que para o aniversário do meu filho! Aposto que todos vão adorar! Beijos.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Larissa! obrigada pela visita e comentário! eu amo creme de galinha! sou de Natal e lá é tradição ter em festas infantis, casamento e até 15 anos!
Bjosssss

recanto do crochê disse...

olá... adorei suas receitas, mas gostaria de lhe pedir um favor, se tinha como vc mandar por e-mail receita de canja de galinha pois as q encontrei na net eram todas c arroz e quase sem tempero, a daqui do Ceará é grossinha emto gostosa....
desde já agradeço!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi!!!infelizmente não conheço esta canja de galinha grossinha... meu marido é do Ceará e também perguntei a ele, mas não soube responder...eu só conheço canja de galinha ralinha com arroz e legumes...bjos e desculpe-me por nãopoder ajudar!

Anônimo disse...

amei o creme,vou fazer em breve,e só de ver a receita deu agua na boca!Amei o blog!Meus parabens!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi!!!faça mesmo pois é delicioso!!!o segredo é temperar bem o frango e o seu caldo de cozimento com colorau pois dará uma cor bonita ao creme. Só não exagere no colorau (no máximo uma colher senão fica ruim). Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Amei a receita, usei maizena ao invés do trigo e deu muito certo.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada por testar a receita e me dar um retorno...fico feliz!!!!!
E que bom que deu certo com maizena...beijosss

Seguidores

Arquivo do blog