sábado, 25 de setembro de 2010

Bolo da moça

Este é um bolo muito comum em padarias lá no Nordeste. Alguns o conhecem por bolo da moça, pois ele é feito com leite condensado moça(nestlé). O sabor dele fica parecido com o de um pudim só que mais consistente. Todos daqui de casa amam quando faço ele. Esta receita é da minha sogra que quando ela foi a Natal, fez esse bolo e eu achei maravilhoso!!!Querem anotar a receita?então vamos lá!

1 lata de leite condensado
3 xícaras de leite
3 ovos
3 colheres de margarina
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo sem fermento

Bata no liquidificador todos os 5 primeiros ingredientes até ficar homogêneo. Por último, adicione a farinha de trigo e bata mais um pouco. Leve para assar numa assadeira de furo no meio, em fôrno pré aquecido, por mais ou menos uma hora.

12 comentários:

maise disse...

fiz essa receita da ju e amei, muito gostoso, vou fazer novamente, meus filhos devoraram, amei, tudo de bom...

Mari Mirelle disse...

Ju,mulher,procurando uma receita do nosso delicioso bolo da moça,olha só com o que dei de cara: seu blog! ótima coincidência. kkkkk
ah,esse bolo me dá saudades de Natal!!!aqui em jampa ninguém conhece por bolo da moça =(.

beijos mil
Marildinha

Anônimo disse...

Uma dica, mude a letra dos posts. Azul com fundo marrom fica horrível de enxergar.

Bela receita. Realmente, a cara de Natal. ;D

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Realmente tá horrivel de ver a receita mudarei agora! obrigada pela dica e pela visita! bjosssssss

Anônimo disse...

Super aprovado! Quem nunca provou não sabe o que está perdendo.. :)

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada! realmente é um bolo muito gostoso...cresci comendo ele e adooooro!
Esta receita é da minha sogra. Obrigada pela visita e volte sempre!bjos

Ramon Fernando disse...

Muito bom esse bolo.....Aprendi a comer com a minha madrinha......ela sempre fazia...pra tomar café da tarde....café da manhã....lanche da noite...rsrs..Durava um dia só..rs de tão bom..!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Ramon!!!obrigada pela visita epelo comentário!!!
Esse bolo da moça é o meu predileto...cresci comendo ele e adorava os de padaria com aquela camada bem gostosa!!!essa receita minha é da minha sogra e pode fazer q fica ótima!!!

Anônimo disse...

fiz o bolo e ficou otimo minha amiga ednagues e deyvison adorarao..

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada por ter feito este bolo e pelo retorno!!!Seja bem vinda sempre!!!!bjosss

Unknown disse...

Adoro este bolo sou de natal aqui na bahia onde eu moro nao tem igual tem sabor da minha infancia.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Mônica!!!realmente esse bolo da moça tem mesmo um sabor de infância delicioso!!!adorava vê-lo nas padarias...ficava com uma vontade!!!!

Seguidores