sexta-feira, 1 de julho de 2011

Biscoitos de goma


Sempre que vou a Fortaleza compro esses biscoitinhos de goma que são vendidos em semáforos ou no Mercado Municipal. Eles são deliciosos e como agora estou morando em São Paulo, gostaria de fazê-los. Procurei a receita pela internet e encontrei um blog(www.fortalezanobre.blogspot.com) de uma cearense muito simpática, a Leila que me mandou duas receitas, uma com goma e outra com polvilho. Vou tentar fazer as duas receitas e depois coloco o resultado aqui. Eu lembro que quando ganhei esses biscoitos veio um papel informando os ingredientes e eram apenas três: goma, leite de coco e açúcar.
Estes biscoitinhos são deliciosos e divinos. Mil aplausos para quem sabe fazer!!!

8 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Aqui tem cada receita gostosa!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Tata disse...

Oie! Já tentei fazer esses biscoitos e não consegui..., mas depois vi que eu havia entendido errado o modo de preparo. Fiz com polvilho. Meu marido é louco por eles. Vou esperar vc fazer esses para ver e criar coragem novamente.
Bjs

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Taís!!!adoro esses biscoitos!já tentei fazer uma vez e ficou um grude!u não tenhoa receita mas estou em busca...quando encontrar,com certeza farei! bjos e obrigada pela visita!

Leila Nobre disse...

Oi Taís! :)

Agradeço pelo 'simpática' rsrs vc tbm é, e muito!

Espero mesmo que consiga fazer os biscoitos, eu já fiz o de polvilho, fiz para a festinha das minhas filhas. Menina, não deu para todos, acabaram muito, muito rápido, e olha que fiz muitosss, coloquei potes e mais potes nas mesas, todos amaram, sem falar que ficam prontos muito rápido, ahhh e desmancham na boca hummmmmmm são divinos!!!

Beijos linda

Leila Nobre disse...

Uma amiga tem uma receita bem fácil dos biscoitinhos de goma:

1 kg de fécula de mandioca
2 gemas de ovo
250g de açúcar
30g de sal
250g de margarina
leite de coco (não tem uma quantidade certa, use o suficiente para que a massa adquira o ponto)

Modo de preparo: Misture as gemas,o açúcar, o sal e a margarina numa bacia. Aos poucos, acrescente a fécula de mandioca e o leite de coco, misturando com a mão para dar o ponto da massa. Depois que a massa estiver bem misturada, faça uma tira e corte com tesoura de cozinha. Leve ao forno por 30 minutos.

Achei super fácil, vou tentar aqui em casa.

fátima disse...

Sou de Fortaleza, resido aqui em S.Paulo há 40 anos adoro esses biscoitinhos. Amei encontrar essa receita vou fazer muito obrigada, bjs.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Fátima! obrigada pela visita! meu marido é de Fortaleza e sempre que vamos lá compro esses biscoitinhos!!!! são maravilhosos como Fortaleza...nunca os fizmas qdo vc fizer me avisa se deu certo!bjos e obrigada!!!

Fátima disse...

Eu gostaria de receber no meu e-mail a receita da broa de goma do ceará,se alguém tiver é que eu amo,tinha uma parente distante que fazia mas perdi contato.E vendo voces falarem de fortaleza,de repente alguém tem a receita,que procuro faz tempo.

Obrigada!! Bjs.


fatima.vst@hotmail.com

Seguidores