quarta-feira, 31 de março de 2010

Cheesecake com goiabada


Há muito tempo via essa sobremesa nas docerias e tinha muita vontade de fazê-la. Procurei na internet e em várias revistas e encontrei diferentes tipos de receitas, umas que levava ao forno, outras que adicionava gelatina e ia direto a geladeira.
Esta receita achei no site da sadia(http://www.sadia.com.br/), que aliás tem muitas receitas que irei testar. Essa do cheesecake foi testada e aprovada por mim e pela minha família. Agora passo pra meus amigos que me acompanham através desse blog. Anotem aí: PARA A MASSA:1/2 xícara de qualy derretida pois fica melhor a textura; 1 pacote de biscoito maizena; canela a gosto(1 colher); 1/2 xícara de açúcar(se preferir não coloquem açúcar pra não ficar muito doce). Bata no liquidificador o biscoito, transfira pra uma bacia e adicione a margarina, o açúcar e a canela. Agregue todos os ingredientes e leve a geladeira. Enquanto isso prepare o recheio: 3 ovos, 2 embalagens de cream cheese, 3/4 xícaras de açúcar, essência, 1/2 limão. Bata os ovos e vá acrescentando o restante dos ingredientes(bata por uns dez minutos) Cobertura: 1 xícara de goiabada; 1/2 xícara de água. Leve ao fogo a goiabada quebradinha com a água até formar uma geléia.
Retire a massa de biscoito da geladeira e forre uma forma de 20 cm, leve para assar por dez minutos. Adicione o recheio e assa por mais 40 minutos. Depois de frio, jogue a geléia de goiaba ou outra cobertura de sua preferência. (Pode ser uma ganache, doce de leite, geléia de amora...). Fica uma delícia!!!

Nenhum comentário:

Seguidores