domingo, 31 de julho de 2011

marshmallow ou chocolate?



Dia 28/07 foi o aniversário de duas pessoas especiais para mim: minha mãe e minha vizinha Letícia, que acabou de fazer 11 anos. No ano passado eu estava em Natal preparando as comidas para o niver da minha mãe e este ano estou aqui em SP e foi a vez de fazer o bolo para Letícia. Fiz estes dois para ela, um todo de chocolate e outro, bolo branco com recheio de coco e abacaxi.
Vou aproveitar e deixar a receita do bolo que faço, que é muito boa e prática. Para uma forma de 25 cm de diâmetro, você vai precisar de: 4 ovos, duas xícaras de açúcar, 1 margarina qualy pequena, 3 xícaras de farinha de trigo com fermento dona benta, 1 xícara de leite. ( se for fazer o bolo de chocolate é só acrescentar 1 xícara de chocolate em pó). Para este bolo utilizei 1 receita e meia e dividi a massa em duas formas de 25 cm, em uma coloquei uma receita(que é o bolo maior que divido ao meio para rechear) e na outra forma a outra metade da receita.
Para o bolo ficar bem fofinho, primeiro comece batendo muito bem a margarina com o açúcar, depois acrescente os ovos e bata por mais três minutos. Adicione a farinha de trigo e o leite e misture sem precisar bater muito (por um minuto). Uma boa dica é sempre peneirar todos os ingredientes secos e deixar todos em temperatura ambiente pra um bom resultado. Unte e enfarinhe uma forma e leve para assasr por 35 minutos em forno pré aquecido.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada por me avisar da receitinha ta.Vou fazer breve e te aviso do resultado que não tenho duvida que ficara ótima.
Bjs.

Vanini Lima disse...

Lindosss

Seguidores