quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bolo de laranja fofíssimo!!!

 
Hoje vou passar mais uma receita de um bolo maravilhoso e fofinho, que vocês têm que testar em casa!
Fazendo direitinho o passo a passo, não tem como dar errado!
E quando se fala em fazer tudo direitinho, tem que lembrar das seguintes dicas: deixar todos os ingredientes em temperatura ambiente,peneirar os ingredientes secos, pré aquecer o forno em temperatura baixa, deixar em temperatura média quando adicionar o bolo, bater super bem a margarina como açúcar e os ovos, não bater a farinha de trigo (só misturar!). Com essas dicas, não tem como seu bolo ficar ruim!

Ingredientes: 3/4 xícara de margarina, 1 xícara de açúcar, 3 ovos, 1 1/2 xícara de farinha de trigo, raspas de cascas de laranja, 3/4 xícara de suco de laranja, 1 colher de fermento em pó.

Modo de preparo: bata a margarina com o açúcar, acrescente os ovos e bata super bem. Adicione as raspas de laranja e bata mais um pouco. Adicione a farinha de trigo, o suco de laranja e por último o fermento em pó. Misture tudo até ficar homogêneo. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve para assar por 40 minutos.

Para a cobertura, coloquei 1/2 lata de leite condensado em um refratário por 1 minuto no microondas e despejei no bolo ainda quente.Se desejar, adicione raspas de laranja.

3 comentários:

Bernat disse...

Olá,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 340.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tuasreceitas.com.br

Vanini Lima disse...

Adoro bolo de laranja! Meu preferido

Jaci disse...

Amei a receita, perfeita como toda receita que vc compartilha conosco!!!!! Testada e aprovada!!!!

Seguidores