sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bolo de café com chocolate


 Se existe algo que não pode faltar aqui em casa e que eu adoro comer muito, isso se chama bolo. Adoro testar todos os tipos de sabores diferentes: coco, ameixa, cenoura, laranja, da moça, chocolate, formigueiro, milho, abacaxi...e esse que eu acabei de fazer foi de café e chocolate. O sabor do café não ficou tão forte, acho que da próxima vez vou adicionar uma essência de café e fazer o café mais forte...o chocolate rouba muito o sabor, mas ficou gostoso.
Essa receita é muito prática e vai pro meu caderninho de receitas de liquidificador. Os ingredientes são: 3/4 de xícara de leite, 3/4 de xícara de óleo, 3 ovos, 2 xícaras de açúcar, 3 xícars de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de fermento em pó, 1 colher de bicarbonato em pó (ajuda o bolo a ficar bem escurinho), 1 pitada de sal, 1 xícara de água fervente com 1 colher de café instantâneo.
Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o açúcar, o chocolate em pó e o café instantâneo diluído na água quente. Leve essa mistura batida para uma vasilha e peneire a farinha de trigo, sal, fermento e bicarbonato, misture até ficar homogêneo.
Coloque numa assadeira untada e leve para assar por 40 minutos em fogo médio pré aquecido. 
Quando tiver terminando de assar faça a calda: 1 xícara de leite, 3 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina e 1 colher de açúcar. Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo mexendo de vez em quando até ficar uma calda grossa a seu gosto. Nesse bolo eu assim que retirei do forno, furei o bolo com uma faca e adicionei a calda, que foi penetrando no bolo ainda quente. Ficou ótimo, super molhadinho com chocolate.

Nenhum comentário:

Seguidores