quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bolo de limão com merengue de leite condensado e limão


Ofereço este bolo a todos os meus seguidores e visitantes do meu blog. Minha paixão é fazer bolos e adoraria receber mais visitas em minha casa para tomarmos um cafezinho com bolo. Já que isso não é possível, pois moro distante dos meus amigos e familiares, tenho a honra em dividir essa maravilhosa receita com vocês como se estivessem aqui em minha casa.
 Para o bolo você vai precisar: 6 ovos, 2 xícaras de açúcar, 1 pitada de sal, raspas de casca de limão, 2 1/2 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de suco de limão(limão espremido), 1 pote de iogurte natural, 12 colheres de margarina( colheres rasas), 1 colher de fermento em pó.
Primeiro, bata os ovos, o sal e o açucar até dobrar de volume. Adicione a farinha de trigo, as raspas e o suco de limão e misture delicadamente. Adicione o iogurte e a margarina, mexa. Por oúltimo o fermento em pó.
Para a cobertura: 1 lata de leite condensado e 1 limão espremido. É só misturar os dois ingredientes com uma colher que o leite condensado irá talhar, não precisa levar ao fogo.

Seguidores