sábado, 3 de dezembro de 2011

Bobó de camarão


Esta é uma receita, super deliciosa, do casamento de Carla Perez que eu peguei na revista Viva! a uns dez anos.
Sempre  que faço recebo mil elogios, pois além de deliciosa, é leve e fica um prato muito bonito que tanto pode ser servido em um almoço ou jantar. A sugestão de acompanhamento é um arroz branco, com uma saladinha verde.
Para fazer esse delicioso prato você vai precisar de 1 kg de macaxeira, 1 coco seco, 1 pimentão( na receita original, foi pedido 1 pimentão verde, vermelho e amarelo para dar um colorido), 1 cebola bem picadinha, 2 dentes de alho, 2 colheres de azeite de dendê, 1 kg de camarão.
Primeiro comece cozinhando a macaxeira ( eu cozinho na panela de pressão para ficar bem molinha). Raspe o coco e passe no liquidificador com 1/2 l de água e depois peneire e reserve o leite de coco(se preferir, pode utilizar o leite de coco pronto). Bata no liquidificador o leite de coco com a macaxeira, aos poucos até formar um purê. Reserve.
Numa panela aqueça o azeite de dendê e refogue a cebola e o alho, adicione os pimentões bem cortadinho, o camarão e refogue até ele pegar uma corzinha(nessa hora você pode colocar uma pitada de colorau para dar uma cor bonita ao bobó). Adicione o purê  de macaxeira e vá mexendo. Acerte o sal. Se desejar coloque coentro e cebolinha a gosto, e um toque de pimenta claro!

3 comentários:

Vanini Lima disse...

Ju, saudades das festas q vc organizava. O bobó mais delicioso que comi.

:)

Tata disse...

Humm... e a cor desse bobó? Fiquei "salivando"! rsrs
Bjos e um ótimo final de semana!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Taís! quanto tempo...uma boa DICA PARA O BOBÓ FICAR COM ESSA COR bonita é colocar colorau nos camarões quando for temperá-los. Antes eu acrescentava muito dendê e ficava com uma textura rançosa. Esse ficou maravilhoso!!!!
bjos e volte sempre!!!!

Seguidores