sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bolo da moça

Como já falei aqui antes, amoooo bolo e aqui em casa sempre tem um bolinho pra tomar na hora do café. Mas confesso que nesse mês de Dezembro ainda não tinha feito nenhum, estava me acabando nos panetones, que também adoro! 
Hoje tem tantas opções no mercado: é panetone com gotas de chocolate, doce de leite, goiabada, trufado, salgado...
E quem resiste a não aproveitar tantos sabores deliciosos? quando eu era criança, só existia com frutas cristalizadas (que também é maravilhoso!). 


Hoje resolvi deixar a preguiça de lado e fazer esse bolo, que é muito conhecido no Nordeste como bolo da moça. Acredito esse nome que ele leva é por causa do leite condensado moça (leite moça).O sabor dele é maravilhoso, lembra muito o sabor de um pudim, é como se fosse um pudim com farinha de trigo.
Já havia colocado a receita dele aqui no blog e recebi muitos elogios de pessoas que fizeram e adoraram.

Vamos anotar a receita? 

Ela é prática e vai tudo no liquidificador. Primeiro pré aqueça o forno em temperatura média e unta uma forma de buraco no meio.

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 3 ovos, 3 colheres de margarina, 3 xícaras de leite, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo.
Bata todos os ingredientes (menos a farinha de trigo) no liquidificador até ficar bem homogêneo. Depois adicione a farinha e misture. (a massa fica bem líquida). Leve para assar por mais ou menos 1 hora.

4 comentários:

Tata disse...

Eu diria que esse bolo é um dos mais tradicionais, pelo menos do RN. Quando morei lá no interior, todas minhas vizinhas faziam e cada uma tinha uma receita. Minha sogra vem nos visitar e sempre pedimos para ela fazer também. Este ano eu me basiei numa receita lá do "eu mulher" e achei muito bom. Farei essa tua receita em breve! Bjs

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

É verdade Taís!as pessoas do RN adoram muito esse bolo e é muito comum em padarias...essa minha receita é da minha sogra que é do Ceará, quando ela fez amei. Essa minha receita é muito boa, pode testar! beijos e fica com Deus!!!!

Rosy disse...

Nossa... eu amo esse bolo. Lá no ceará comia muito. Obrigada pela receita, vou fazer.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Roseane! essa receita é muito boa mesmo e é da minha sogra que é de Fortaleza. Cresci comendo bolo da moça que minha mãe fazia mas amei essa receita da minha sogra e adotei pra mim. Lá no Ceará é conhecido como bolo mole né?bjosssss

Seguidores