terça-feira, 26 de junho de 2012

Rabanadas

Rabanadas me faz lembrar da minha infância juntamente com os meus irmãos, ao redor do fogão, esperando mamãe passar o açúcar de canela para agente definitivamente comê-las. 
Época boa essa que ninguém sabia o que era colesterol alto, triglicerídeos...e comia quantos a vontade queria sem sentir culpa...
Mas hoje ainda não me privo de nada, mas como com moderação. E como diz o meu endocrinologista "com moderação, pode tudo", então que tal fazer essa delicinha hoje?

Ingredientes: 3 a 4 pães amanhecidos (o melhor pão é o que tem bastante miolo, geralmente os de supermercado) 1 xícara de leite misturado com 2 colheres de açúcar, 2 ovos levemente batidos (adicione aos ovos 2 colheres de água ou de leite para ficar um pouco melhor de banhar), óleo para fritar e 4 colheres de açúcar misturados a 1 colher de canela.

Modo de fazer: Corte os pães em rodelas não muito finas para não quebrar ( uns 2 cm), banhe os pães no leite açucarado (para dar um gostinho ao leite, se desejar pode fervê-lo com baunilha, canela ou noz moscada) e reserve. Na hora de fritar os pães, deixe o óleo bem quente (é bom fazer o teste do palito de fósforo). Passe os pães reservados nos ovos batidos e frite-os. Escorra em papel absorvente e só depois passe-os no açúcar e na canela.

2 comentários:

piteis da dinha disse...

Oi Ju, vim te fazer uma visitinha e acabei me deliciando c/as rabanadas maravilhosas kkkk
Se quiser conhecer meu cantinho será muito bem vinda.

Bjs e sucesso.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi dinha!!!já visitei o seu blog e já estou seguindo também!!!!bjossssssss

Seguidores