terça-feira, 24 de julho de 2012

Creme de galinha

Para quem é do Nordeste, conhece muito bem esse delicioso prato, muito servido em aniversários e festas em geral. Tem uma ótima aceitação tanto pra adultos como para crianças, todos ADORAM!
Gosto muito de fazê-lo aqui em casa e já postei a receita desta delícia aqui antes, mas hoje vou postar um modo diferente de fazê-lo, que é uma receita da  minha irmã.

Ingredientes: 1 peito de frango cozido e bem temperado ( para cozinhar o frango eu utilizo 2 dentes de alho amassados, 1 cebola picada, 2 tomates picados, 1/2 pimentão, 1/2 colher de tempero completo, 1 colher de colorau, 1/2 laranja espremida, 2 xícaras de água, 1 caldo de galinha). Reserve o caldo do frango (não deixe o caldo secar vá adicionando água se necessário).
1 caixa de creme de leite, 1/2 litro de leite, 2 colheres de farinha de trigo, 1 lata de milho verde, coentro picadinho, 1/2 cebola picadinha, 1 colher de margarina.

Modo de preparar: Depois de bem cozido o peito do frango, desfie bem desfiadinho e reserve o caldo de seu  cozimento.
No liquidificador, bata o caldo de cozimento com o leite e a farinha de trigo. Reserve.
Numa panela, refogue a cebola na manteiga até dar uma murchadinha. Adicione o creme do liquidificador e mexa até engrossar. Quando engrossar, adicione o frango desfiado, o milho verde escorrido e mexa até levantar fervura. Adicione o creme de leite e o coentro picadinho a gosto. Está pronto seu creme de galinha!

Uma ótima sugestão é servi-lo com batata palha e arroz branco.

4 comentários:

Jaci disse...

Maravilha Giu!!!! Tudo que vc coloca no seu blog é show de bola, 100% aprovado!!!! Parabéns!!!!!

Vanini Lima disse...

Aprendi com vc!
Só q fiz umas alterações... srrsrsrssrsr

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

E suas alterações ficaram ótimas Nana!!!!
Jaci, vc faz arte em seus trabalhos que são belíssimos!!!!!

Jaci disse...

Aprendo muiiiiiiiiiitooooo com vc!!!! Obrigada amiga!!!!!

Seguidores