segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pirulitos de biscoito com chocolate

Mais uma ótima sugestão para uma mesa de guloseimas, são esses pirulitos de chocolate, que são super simples de fazer e servem também como lembrancinha da festa.

Estes foram feitos para a festinha da minha filha, cujo tema foi da Monster High, e a decoração foi toda com as cores preta e rosa.

Para fazê-los você vai precisar de: palitos de picolé, saquinhos para embalá-los, fita de cetim ou fitilho, 1 pacote de biscoito maria (ou maizena se desejar no formato comprido), 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão ou outro recheio a gosto (brigadeiro, doce de leite, beijinho...), 400g de chocolate hidrogenado.

Pegue a bolacha, passe um pouco do recheio escolhido, ou doce de leite, coloque o palito e por cima a outra bolacha. Se escorrer um pouco de recheio, passe uma faquinha para tirar o excesso.

Vá fazendo todo esse procedimento até rechear todos os pirulitos desejados e os disponha em uma assadeira.

Derreta o chocolate hidrogenado(é melhor pois não necessita de choque térmico) em banho-maria ou no microondas. Banhe os pirulitos cuidadosamente (uma boa sugestão é deixá-los congelados, pois facilitará na hora de banhar e não escorregar o palito) e decore a gosto com granulado ou chocolate branco.

Nenhum comentário:

Seguidores