domingo, 12 de agosto de 2012

Broa de fubá

Como hoje é Dia dos Pais, fiz uma comidinha que me faz lembrar muito o meu pai: broa. Aliás, toda comida de milho me lembra muito o meu pai,pois ele amaaa!
Quem cozinha na casa dos meus pais é a minha mãe, mas eu adorava quando papai ia pra cozinha pra preparar pão, pizza, pamonha, geleias... tudo era muito bom e eu ficava do lado só aprendendo e comendo (não sou boba nem nada!).
Como moro aqui em São Paulo e não pude passar esse dia com a minha família que está em Natal, fui para cozinha fazer umas broas pra aliviar a saudade!

Que tal anotar esta receita maravilhosa?

Ingredientes: 5 xícaras de fubá, 4 xícaras de farinha de trigo, 3 1/2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 250g de margarina, 1 pitada de sal, mais ou menos 1 xícara de leite, erva-doce e cravo a gosto, gema para pincelar.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, se quiser acrescentar o cravo e a erva doce,pode triturá-los no liquidificador e dar uma tostadinha neles na frigideira antes de adicionar na massa. Vá adicionando o leite até dar o ponto de enrolar os bolinhos. Faça as broas, sem apertar muito e coloque numa assadeira untada e enfarinhada. Pincele uma gema batida e leve para assar em forno pré aquecido por 30 a 40 minutos ou até dourar.

Bom apetite a todos e um Feliz Dia dos Pais!!!

Um comentário:

Vanini Lima disse...

Delíciaaaaaaa

Adoro, Juju. Voou anotar a receita e fazer qualquer dia desses pra tomar com café!

Seguidores