terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cupcakes de chocolate






Apesar de não trabalhar com cupcakes, recebi um pedido de uma amiga de minha filha(Giovanna), que esteve aqui em casa na comemoração do aniversário dela e adorou os cupcakes que eu fiz. 
Eu fiquei surpresa e falei que não gostei do resultado dos cupcakes, que ficaram horríveis, que não trabalhava com cupcakes e sim com bolos...mas como convencer uma criança a mudar de ideia? ela gostou e pronto! pra ela estavam ótimos! Então não tive como negar a um pedido desses e topei fazê-los.
Hoje foi  a comemoração do aniversário de Giovanna na escola e todas as crianças amaram os bolinhos, pois além de ser uma novidade(os pais sempre levam bolos), eles ficaram deliciosos e todos quiseram repetir.

Os cupcakes viraram mania em todas as festas e confraternizações. É incrível a reação das pessoas, principalmente crianças, quando os vêem na mesa, querem logo comê-los. Quem não gosta de novidade?

Agora vou passar a receita desses bolinhos que ficaram uma delícia!
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga (pode ser margarina mas a manteiga deixa a massa mais úmida)
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de chocolate em pó
1/2 xícara de leite
1 colher de fermento
1 colher de bicarbonato(ajuda a massa a ficar mais escura)

Bata a manteiga com o açúcar muito bem, junte os ovos e bata por mais 2 minutos. Junte a farinha de trigo, o chocolate em pó eo leite e bata só pra misturar(não bata muito). Adicione o fermento e o bicarbonato e misture. Coloque em forminhas para cupcakes sem precisar untar e não passando de 2/3 da forminha. Leve pra assar em forno pré aquecido por 20 minutos em temperatura média.

Recheio e cobertura: 1 lata de leite condensado, 4 colheres de chocolate em pó e 1 colher de manteiga. Leve tudo ao fogo e mexa até ficar no ponto de brigadeiro mole. Decore a gosto.

3 comentários:

Vanini Lima disse...

Irmã, deixe de modéstia. Tudo que você faz é maravilhoso!
Deu água na boca.

lia disse...

Oi vi uma forma para bolo muito legal para cupcakes neste http://www.importadosmaemoderna.com/collections/natal?page=2
obrigada pelas dicas, beijos!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada Lia pela dica. Seja bem-vinda ao meu blog!bjosssssss

Seguidores