quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Feliz Aniversário pra minha irmã!




Este lindo bolo quem fez foi a minha aluna número um: minha irmã, quem primeiramente me incentivou a fazer os cursos de bolos. E depois, o que aprendi passei pra ela. Esse bolo ela fez pra comemorar o seu aniversário. Pena estar tão distante, pois gostaria muito de estar perto da minha família e se eu tivesse em Natal, com certeza teria feito um lindo bolo para ela, ou melhor, dois: um de pasta americana e outro de marshmallow, como sempre fazia.
Vou passar algumas dicas pra alguns iniciantes: pra quem não tem muita prática com bolos, é bom montá-los na assadeira. Corte o bolo ao meio, pegue uma das partes e com cuidado para não quebrar (mas se quebrar não tem problema, é só levar os pedaços do bolo para assadeira, molhar com uma calda de sua preferência, espalhar o recheio e colocar a outra metade do bolo e molhar. Vai seguindo esses passos até quantas camadas de recheio vc desejar. Deixa descansar por umas duas horas, se preferir, cubra com um papel filme ou alumínio, colocar um peso para que o bolo fique bem alinhado. Depois é só desenformar num prato e cobrir e decorar a gosto.

3 comentários:

Vanini Lima disse...

Jujuuuuu

não sabia fazer bolo e foi com você que aprendi. Obrigada! Com certeza, se você estivesse aqui eu teria a honra de ter um daqueles bolos lindos que só você sabe fazer.

Anônimo disse...

giuliana gostaria de escrever para você qual o seu email?moro em nova cruz no interior do RN,gostaria de compartilhar receitas gostei muito do seu blog,já fiz cursos com jane no sesc mais perdi a apostila você tem receitas dela? Kaline
email;kallyne.cavalcante21@gmail.com

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

É sempre um prazer compartilhar receitas Kaline! obrigada pela visita e o meu email é giulima@bol.com.br bjosssss

Seguidores