sábado, 15 de outubro de 2011

Gelatina hula-hula


Eu estava assistindo o programa Brasil no prato, com Carla Pernambuco, e ela comentou sobre receitas que estão fora de moda, como o estrogonofe. Mas será que existe mesmo receitas bregas ou fora de moda? acredito que existem sabores que não saem do paladar da gente, como àquele bolinho que você sempre comia na casa da avó, receitinhas que sua mãe fazia...sabores da nossa infância que sempre são bem vindos para nos lembrar de algum momento que tivemos.
Esta receita prática e muito simples, tenho certeza que muita gente já experimentou, me lembra de quando a minha mãe fazia e eu e meus irmãos ficávamos aperreando para comer antes do almoço.
Agora sou eu que estou fazendo pra minha filha, mas ela só perturba para comer assim que faço, é quando preparo a tortinha de limão, sua receita predileta.
Deixando as recordações de lado, vamos ao modo de preparo desta receita. Primeiro compre uns cinco ou seis sabores de gelatina diferentes (pra ficar bem colorido) e prepare conforme as instruções da embalagem (eu preparei com um pouquinho de água a menos pra que na hora de cortar os quadradinhos eles saissem bem durinhos). Quando a gelatina estiver pronta, corte-as em pedaços e misture-as em uma travessa. Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado com 1 caixinha de creme de leite, por uns dois minutos e despeje sobre as gelatinas. Está pronta a sobremesa, agora é só levar para gelar para que o creme de leite condensado pegue o gosto das gelatinas.

3 comentários:

Vanini Lima disse...

adoroooooo

ana bia decorações disse...

oi sempre faço essa sobremesa para minhas filhas elas amam.
Experiemte colocar 1 pacote de gelatina sem sabor no creme fica uma maravilha tudo durinho.
bjus e parabens pelo blog
Aline

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Ana Bia! obrigada pela visitinha e pela dica!
Já experimentei com a gelatina incolor e realmente fica uma delícia! gelatina é sempre bem vinda!já experimentou preparar diferentes sabores de gelatina e colocar dentro dela pedaços de frutas?uma boa pedida também!
Seja bem vinda para trocar receitas e tirar dúvidas!bjoss

Seguidores