terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Salpicão de frango

Aqui em São Paulo tem feito um calorão danado e nada como almoçar uma comidinha leve e refrescante, como uma boa salada!
Hoje fiz esse salpicão de frango, que além de saudável acho muito prático e nutritivo!
Você pode utilizar os legumes que desejar. Geralmente misturo enlatados com legumes frescos e gosto também de acrescentar maçã, passas e abacaxi para dar um gostinho agridoce e ficar mais saudável.

Para fazer este salpicão eu utilizei: um peito de frango cozido e desfiado, 1 lata de milho verde, 1 lata de palmito( aferventado), 1 lata  de ervilha, 1/2 xícara de passas sem sementes, 1 vidrinho de azeitonas, 1 cenoura ralada, 2 batatas cozidas e cortadas em cubos, 1 maçã, 3 colheres de maionese, 1/2 caixinha de creme de leite e batata palha que só coloquei na hora de servir para que não ficassem moles.
Basta misturar tudo, se quiser é só adicionar um pouquinho de sal a gosto, e levar para gelar pelo menos umas duas horas.
Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

2 comentários:

Tata disse...

Humm, adoro salpicão! Ótimo para esses dias de calor... amiga... aqui está pior que Caicó! rsrs
Bjs

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Taís!!!depois que descobri o frio aqui em SP, adorei! passo mal com o calor, pois tenho pressão baixa e nem parece que sou de Natal, de uma terra tão quente!!!
Adoro salpicão e nada como comidinhas leves para driblar esse calorão heim?bjossssss

Seguidores