quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pastel de forno



Aprovadíssima esta massa de pastel de forno pronta! 
Muito prática pra quando bate aquela preguiça de ficar na cozinha ou pra aqueles dias que não temos muito inspiração do que fazer para comer.


Aqui em São Paulo tem feito um friozinho gostoso que aumenta o nosso apetite e ao mesmo tempo a nossa preguiça em lavar a louça.
Então nada como ter algo semi-pronto que nos ajudará no dia a dia.
O pacote desta massa de pastel vem com 10 unidades, e dá pra fazer o recheio que você desejar.

Recheei os meus pasteizinhos com queijo branco, tomate e orégano, e também uns de maçã com canela que me lembrou, depois de feitos, daquela tortinha de maçã da McDonalds.

Para a receita do pastel de maçã, descasquei duas maçãs, cortei em pedacinhos, adicionei 3 colheres de açúcar, suco de 1/2 limão, 1 colher de canela e 1 xícara de água.
Deixei cozinhar por uns dez minutos até secar a água.
Recheie os pastéis quando o recheio estiver frio. Adicione um pouco de açúcar e canela depois dos pastéis doces assados que ficará uma delícia.
Boas sugestões de pastéis doces são: goiabada com queijo branco, banana caramelada (é só fritar algumas bananas com um pouco de margarina), doce de leite, maçã, nutella...
E para os pastéis salgados tem uma infinidade a sua escolha: queijo, queijo e muçarela. palmito, carne, frango, camarão...vai do seu gosto!

Um comentário:

Vanini Lima disse...

Delíciaaaa

Mto boa a dica, Ju. Realmente, tem dias q só dá vontade de ser mais prática. Com a massa pronta dá pra caprichar no recheio. Queijo branco, tomate, palmito e uma ameixa!!! Nossa, vou procurar.

Seguidores