sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Doces para adoçar meu final de semana!!!


Adoro doces e o que não pode faltar no meu dia a dia é um docinho para beliscar e adoçar o meu dia! Não sei quanto a vocês minhas amigas, mas quando como algum doce, aumenta a minha felicidade e o meu dia fica muito mais prazeroso!
Então, como sou movida a açúcar ( só que tem que ter cuidado com os excessos, um pouquinho sempre, não fará mal algum!), não pode faltar em minha casa alguma sobremesa.
Para este final de semana, fiz duas: cocada de leite condensado e manjar de coco com ameixa, duas receitas deliciosas e tradicionais que lembram casa de Vó.

As duas receitas são muito práticas, baratas e saborosas. Vamos primeiro anotar a receita da cocada?

Ingredientes: 1 coco seco grande ralado, 1 lata de leite condensado, 2 vezes a medida da lata de açúcar.
Modo de preparar: coloque todos os ingredientes numa panela grande e leve ao fogo, sem parar de mexer, até desgrudar do fundo da panela e ficar bem sequinho. Se desejar uma cocada mais molinha, tire do fogo assim que começar a desgrudar do fundo da panela. Senão, deixe ficar bem seco para uma cocada de corte.
Despeje a cocada numa forma untada com manteiga ou num mármore e espere endurecer um pouquinho para passar uma faca e cortar osn pedaços da cocada.

Para o manjar, você vai precisar de: 500ml de leite de coco, 500ml de leite, 3 colheres de maizena, 8 colheres de açúcar.

Leve todos esses ingredientes a uma panela e mexa até ficar numa consistência de mingau.

Se desejar, pode colocar uma calda de ameixa na forma em que irá colocar o manjar ou só despejar a calda na hora em que for desenformar e servir.

Eu fiz assim: triturei algumas ameixas, adicionei 1/2 xícara de água com 2 colheres de açúcar e deixei reduzir no fogo até que virasse uma calda grossa. Despejei esta calda na forma, e depois adicionei o manjar. Feito isso, levei para gelar.

Que tal fazer essas duas receitas deliciosas para o seu final de semana? uma irá embelezar a sua geladeira e a outra poderá ficar num pote de vidro em seu armário, para a sua família se presentear com esse seu carinho!!!

5 comentários:

Tata disse...

Oi! Receita anotada! Adoro cocada, mas nunca fiz... Bjs

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Taís!!!faça essas cocadas e depois me conta se gostou...beijosss!!!

Vanini Lima disse...

Ai delícia, aiai delícia de manjar!!!! Estou com vontadeeeee

Jaci disse...

hummmm... delicia!!!!!!!!!!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Jaci, Nana e todas as minhas amigas: façam esses doces que a vida de vocês ficará uma delícia!!!!

Seguidores