sábado, 27 de outubro de 2012

Fricassê de frango

 
Hoje fiz essa deliciosa receita compartilhada pela minha amiga Marcinha, que através de vários elogios no seu facebook, não resisti e pedi logo a receita.
Ela está sempre recebendo amigos em casa e preparando delícias para recebê-los...a casa dela parece casa de vó sabe? daquelas que agente não vê a hora de voltar pra comer alguma gostosura, mas além de tudo se sente no céu, pois é sempre bem recebido!!!! E além do mais, não tem como não se encantar com seus lindos filhos e um labrador fofo...haja desculpas para visitá-la!!!!
Até me ofereci em passar na casa dela para tomar um cafezinho com bolo, quando estiver em Natal...pense numa pessoa metida!!!!

Pois vamos deixar a fofoca de lado e vamos para a receita que é muito boa!!!!

Ingredientes: 1 xícara de leite, 1 copo de requeijão, 1 lata de milho verde lavado e escorrido, 1 caixa de creme de leite.

Bata todos esses ingredientes no liquidificador e despeje num refratário de vidro.

Esta é a base para o fricassê, que você pode adicionar a carne de sua preferência: frango, camarão...
Eu fiz de frango e cozinhei 1 peito de frango com cebola, alho, pimentão, tempero completo, colorau, 2 caldos de galinha...você pode cozinhar a gosto e depois desfiar.

Coloque o frango desfiado sobre o creme que está no refratário, adicione azeitonas picadas, muçarela a gosto e batata palha.
Leve ao forno pré aquecido por uns dez minutos ou até derreter o queijo e dourar.

Este prato fica ótimo com um arroz branco e batata palha.


Obrigada Marcinha pela receita e me espere que estou chegando!!!!bjosss

2 comentários:

Mari Mirelle disse...

Parece perfeito, Ju. Obrigada por postar. Beeijos. E tenho que agradecer à sua amiga Marcinha tbm kkkkkkkkkkkk. Mari

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Mari!!!esta é a primeira vez que faço e já vai fazer parte do cardápio daqui de casa...todos adoraram!!!não bati o milho noliquidificador pois comprei a seleta com milho e ervilha...os misturei ao frango. Mas da próxima vez farei este creme de milho...eo meu creme ficou um pouco rosado pois adicionei ao liquidificador 1/2 xícara do caldo de cozimento do frango e saborizou bem.
Peço até perdão a receita original,mas adoro colocar cor em tudo!!!bjos e obrigada pelo retorno!!!

Seguidores