quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rabanadas

Adoro rabanadas! Me faz lembrar muito a minha infância, quando eu ficava do lado da minha mãe, na cozinha vendo ela fazer essa gostosura tão simples e com um sabor inigualável! Quando ela dizia que ia fazer rabanadas, os olhos meus e dos meus irmãos brilhavam!
Hoje me bateu uma saudade e pela primeira vez fiz rabanadas. É muito simples de fazer, vou postar aqui a receita com algumas dicas: é bom cortar o pão em rodelas de mais ou menos 1,5 cm, molhar no leite rapidamente para não encharcar e fritar no óleo bem quente.
Para fazer você vai precisar de: 3 pães francês cortado em rodelas, 1 xícara de leite adoçado com 2 colheres de açúcar, 1 ovo inteiro batido açúcar e canela ou chocolate em pó a gosto.
Depois do pão cortado em fatias, você vai molhar ele no leite rapidamente para não desmanchar e passar rapidamente no ovo batido, depois é só jogar no óleo quente  e fritar. Depois escorrer em papel toalha e passar na mistura de açúcar e canela a gosto ou chocolate em pó. Está pronto!

Nenhum comentário:

Seguidores