sábado, 26 de fevereiro de 2011

Torta de limão

Como todo fim de semana é especial, pois é dia de reunir a família em volta da mesa e almoçar sem pressa, o almoço tem que vir acompanhado de uma sobremesa. Para hoje, fiz uma torta de limão que a tempos não fazia. Sou uma formiga e amo toda comida que vem acompanhada de açúcar. Nada como uma bela sobremesa para adoçar mais ainda o seu dia!!!!
Esta torta é muito prática. Primeiro você prepara a massa, que vai precisar: 2 xícaras de farinha de trigo com fermento, 4 colheres de margarina, 1/2 caixinha de creme de leite, 1 pitada de sal. Peneire a farinha e faça uma cova e adicione todos os ingredientes. Misture com uma colher ou com as mãos até formar uma bola que desgrude das mãos. Envolva essa massa num plástico e leve a geladeira por uns 30 minutos. Depois abra a massa numa forma para torta e fure com um garfo. Leve para assar por uns 15 a 20 minutos.
Enquanta assa prepare o recheio: misture 1 lata de leite condensado com 5 colheres de suco de limão(só basta espremer), depois acrescente metade da caixa de creme de leite e raspas de limão a gosto. Misture com uma colher até encorpar e reserve.
Para a cobertura: bata 2 claras em ponto de neve e vá acrescentando aos poucos 4 colheres de açúcar. Adicione raspas de limão e se preferir esprema um pouco de limão.(só faça a cobertura depois que a massa estiver assada). Decore a gosto e leve para dourar o suspiro por uns dez minutos de forno. O meu ficou bem dourado pois utilizei o dourador do forno.
Depois que a massa estiver assada, adicione o recheio e a cobertura

Nenhum comentário:

Seguidores