quarta-feira, 9 de março de 2011

Panquecas

Que tal uma panqueca hoje? para o almoço ou jantar, é uma comida fácil, leve e versátil, pois você pode utilizar qualquer recheio que fica uma delícia! já experimentei de camarão, atum, frango, carne moída, queijo e presunto e só basta ser acompanhada de um arroz branco e uma saladinha de alface e cenoura raladinha, que fica ótimo e uma refeição completa!
Eis a receita: 1 xícara de leite, 2 ovos, 1 colher de óleo, 1 xícara de farinha de trigo com fermento, 1 pitada de sal e 1 colher de queijo ralado. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Modo de preparo: esquente uma frigideira (anti-aderente é melhor, mas se não tiver pode utilizar a comum), coloque uma pitadinha de margarina só para untar e espalhe mexendo a frigideira para untá-la por completo, se tiver colocado muita margarina, despeje o excesso. Coloque um pouco da massa e vá girando a frigideira para espalhar e formar um círculo. Se gostar de uma panqueca mais fininha, coloque pouco massa, senão coloque uma quantidade razoável para que não fique crua. Passe um garfo pela lateral da massa, quando começar a dourar e com a ajuda de dois garfos vire a panqueca pra que asse dos dois lados. Quando os dois lados estiverem dourados, coloque numa travessa e repita o procedimento até acabar a massa. Recheie a gosto e bom apetite! Ah! se desejar incrementar pode colocar um molho branco ou de tomate por cima das panquecas e levar para gratinar no forno com queijo.

Um comentário:

Vanini Lima disse...

Poxa, adoro panquecas. Deu água na boca :)

Seguidores