quinta-feira, 31 de março de 2011

Pudim de gelatina

Como já falei, adoro sobremesas e principalmente as práticas! essa receita que fiz, vi na revista Ana Maria e fiz do meu jeito. Lá a receita era de pudim de maracujá e com uma calda em cima da polpa de maracujá. Como eu não tinha em casa maracujá, resolvi fazer de uva e ficou saborosíssimo!
Eis a receita: 2 caixas de gelatina de uva, 400 ml de leite, 2 caixinhas de creme de leite, 1 caixa de leite condensado.
Dissolva a gelatina em 200 ml de leite quente. Coloque no liquidificador com o restante do leite, o creme de leite e o leite condensado e bata até misturar tudo. Despeje numa forma umedecida e deixe na geladeira até firmar. Desenforme e decore a gosto!
Na hora em que eu fui desenformar, coloquei sobre a chama do fogo e acho que ultrapassei um pouco pois derreteu um pouquinho o meu pudim, mas a consistência ficou cremosa e firme.
Uma boa sugestão é fazer uma calda da fruta do sabor da gelatina utilizada e na hora de desenformar, despejar a calda fria.

Um comentário:

Tata disse...

Que sobremesa prática mesmo, adorei!!
Respondendo tua pergunta (desculpa pela demora...) moramos 3 anos em Caicó. E tu, gostando de SP? Deve ter demorado para acostumar, não é? Quando cheguei no RN quase morri, pois tudo é diferente, agora também morro de saudade de lá.
Bjs
http://tataecoisasetal.blogspot.com

Seguidores