quinta-feira, 10 de março de 2011

Pão de queijo

Adorei essa receita de pão de queijo que Eduardo Beltrame fez hoje no programa Dia Dia, na Band. Fiquei numa enorme vontade de fazê-la pois além de super prática, ela utiliza poucos ingredientes. Ele falou que tanto faz fazer com polvilho doce ou azedo, mas com o polvilho azedo o pão de queijo cresce mais. Com a mesma receita ele fez diversos tipos de salgadinhos, é só mudar o formato e o recheio. Adorei todas as versões: pão de queijo, esfiha e uns palitinhos com orégano que devem ficar uma delícia! Também fez na versão doce, que você pode usar a sua imaginação e colocar pedaços de chocolate, goibada ou doce de leite.
Eis a receita testada e aprovada por todos aqui em casa: 400g de polvilho azedo(ou doce), 400g de queijo( eu usei queijo prato), 400g de creme de leite(ou 2 caixinhas), sal a gosto. Coloque todos os ingredientes numa bacia e misture com as mãos. Quanto mais você amassar melhor vai ficando, pois com o calor das mãos é que você consegue agregar todos os ingredientes.





Um comentário:

Anônimo disse...

estou querendo a receita de pao de queijo com polvilho e não estou encontrando. se alguem puder ajudar, ai?. e as outras receitas que sairam hoje no programa DIADIA, relacionadas ao uso do polvilho, agradeço. jorochaves@yahoo.com.br

Seguidores