quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estrogonofe de frango

Adoro ficar na cozinha e sentir o cheirinho das comidas saindo das panelas e perfumando a casa toda, ouvir o barulhinho da cebola fritando e aos poucos a comida se transformando e compartilhar com pessoas queridas os sabores e as diferentes receitas.
Hoje, vou dividir com vocês essa deliciosa receita. Separe 1 peito de frango, temperos a gosto, 1 cebola bem picadinha, 3 colheres de margarina, 1 xícara de molho de tomate, 1 lata de creme de leite, 1 lata de seleta de ervilha com milho verde, champignons a gosto.
Primeiro, comece temperando 1 peito de frango( eu temperei com limão, pimenta do reino, sal e colorau). Corte o frango em pedaços pequenos ou em tiras finas e reserve. Corte 1 cebola bem picadinha e doure com 3 colheres de margarina(não precisa dourar muito), junte o frango e deixe-o fritar, mexendo para dourar de todos os lados. Quando o frango tiver macio, acrescente o molho de tomate, a ervilha, o milho e o champignon, mexa até levantar fervura. Acrescente o creme de leite, misture o prove o sal. Se desejar, acrescente cheiro verde ou salsa. Está pronto o estrogonofe! Sirva acompanhado de arroz com batata palha.

Nenhum comentário:

Seguidores