terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bolo de ameixa


 Esta receita de bolo de ameixa é muito fina e pode ser utilizada em bolos de quinze anos ou de casamento. Foi o primeiro bolo que aprendi no SESC com a professora Jane, lá em Natal. Ele fica super fofinho e molhadinho, uma delícia pra acompanhar um chá ou café a qualquer hora do dia. Essa receita rende um bolo de 30cm , mas fiz numa forma de 25cm e recheei com doce de leite e o restante da massa assei numa forma de buraco no meio.

Vamos para os ingredientes: 250 g de margarina, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 200g de ameixa( uma lata pequena), 1 xícara de vinho tinto ( se preferir, pode utilizar 1 xícara de leite), 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó.
Bata no liquidificador a ameixa com o leite ou o vinho. Reserve. Na batedeira bata muito bem a margarina com o açúcar, adicione os ovos e bata mais uns três minutos. Adicione a mistura de ameixa do liquidificador e misture. Adicione a farinha de trigo e o fermento e misture, sem bater com uma colher. Leve para assar numa forma de 30 cm, em forno pré aquecido.

Nenhum comentário:

Seguidores