sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Empadão de frango

Hoje fiz esse empadão de frango e vou compartilhar com vocês pois ficou maravilhoso!

Já fazia algum tempo que eu estava querendo fazer esta receita, pois amoooo empadas, principalmente àquelas com massa "podre" bem quebradiça.
Para a massa você vai precisar: 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de margarina qualy, 1 pitada de sal, 1 ovo, 1/2 xícara de água e 1 gema para pincelar.

Numa tigela, misture todos os ingredientes, exceto a àgua. Adicione a água aos poucos até soltar das mãos. Deixe descansar na geladeira por uns 30 minutos.

Enquanto isso, vá preparando o recheio.

Para o recheio eu utilizei 1 peito de frango assado e desfiado, 1 cebola picadinha, 1 dente de alho amassado, 1/2 xícara de molho de tomate, 1 lata de milho verde, 1 lata de ervilha, 1 pacote de azeitonas fatiadas, 2 colheres de farinha de trigo dissolvidas em uma xícara de leite e 1/2 caixinha de creme de leite.

Primeiro coloque em uma panela 2 colheres de margarina e refogue a cebola, adicione o alho e mexa sem deixar dourar. Adicione o frango e o molho de tomate, continue mexendo. Adicione o milho, a ervilha, a azeitona e quando tudo tiver bem misturadinho, acrescente o leite com a farinha de trigo( se quiser pode peneirar para evitar que passe pedaços não dissolvidos de farinha). Adicione o creme de leite e cozinhe por mais dois minutos. Deixe esfriar antes de colocar na massa do empadão.

Quando o recheio estiver bem frio, retire a massa que está descansando na geladeira e abra 2/3 da massa entre duas folhas de papel filme. Forre uma forma de 25cm. Recheie e cubra com a massa restante aberta do mesmo modo. Pincele com uma gema e salpique queijo ralado a gosto. Leve para assar por 40 minutos ou até dourar em cima. Desenforme depois de frio.

Um comentário:

Vanini Lima disse...

Nossa, nossa! Assim você me mata... de fome!!!

Seguidores