sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bolo de cenoura com chocolate

Fim de semana chegando e nada como ter um bolinho para matar a fome!

Como já postei aqui, todos daqui de casa amam bolo e não conseguimos ficar um ou dois dias sem essa delícia!

Já li até que cheirinho de bolo assando cura até enxaqueca, por causa do bem estar provocado pelo perfume que invade a casa, quando ele está assando.

Para fazer este tradicional bolo de cenoura, você vai precisar de: 3 cenouras médias, 4 ovos, 1/2 xícara de óleo, 2 xícaras de açúcar, 2 1/2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó.

Primeiro, pré aqueça o forno. E antes de começar a fazer o bolo não se esqueça de deixar todos os ingredientes em temperatura ambiente.

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar bem batidos. Adicione a cenoura ralada ou cortada e bata até ficar homogêneo. Transfira essa massa para uma tigela e adicione peneirados, a farinha de trigo e o fermento. Leve para assar numa assadeira untada e enfarinhada por 40 minutos em fogo médio.

Quando o bolo estiver quase pronto, você poderá fazer a calda para colocar em cima dele ainda quente. Coloque numa panela 1 xícara de leite, 1 colher de açúcar, 4 colheres de achocolatado e 1 colher de margarina. Leve ao fogo sem parar de mexer até engrossar.

2 comentários:

Sabor no Prato disse...

Oi Ju. Seu bolo ficou lindo!!! Suas receitas são ótimas. Gostei muito do eu blog. Já vou te seguir.
Bom final de semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada Fabiana!!!!Seja sempre bem vinda!!!!
Vou já espiar seu blog...bjos

Seguidores