segunda-feira, 16 de julho de 2012

Empadão de frango do programa Mais Você

Foi realizado no programa de Ana Maria Braga (adoooro!) um concurso do melhor empadão do Brasil. Desde então, fiquei desejando comer empadão e sonhando ser uma dessas juradas para saborear todos os empadões (quanta gula!) deste concurso.
Como meu sonho não foi realizado, acabei fazendo um empadão que me agradou muito, que foi o que ficou em segundo lugar.
Achei a receita bem prática e diferente pois leva na massa queijo muçarela. Eu já havia adicionado a tradicional massa podre, queijo ralado, mas muçarela ainda não.

E como todas as receitas que testo e aprovo, divido aqui com meus amigos, vamos a mais essa então?

Para a massa você irá precisar: 600g de farinha de trigo com fermento (dá em torno de 5 xícaras), 300g de manteiga, 300g de queijo muçarela ralado bem fininho, 4 gemas.

Misture todos os ingredientes até desgrudar das mãos e ficar uma massa homogênea. Reserve.

Recheio: primeiro corte em pedaços 2 peitos de frango, refogue com 2 colheres de óleo, 2 cebolas, 2 dentes de alho, 1 colher de colorau, 1 colher de tempero completo. Adicione 1 xícara de água e deixe cozinhar até o frango ficar macio.
Depois de cozido, desfie o frango e reserve.
(Essa foi uma sugestão de cozimento do frango, mas você pode cozinhá-lo a seu gosto).

Para o recheio: refogue 2 colheres de óleo com 1 cebola picadinha, 1/2 colher de colorau, o frango desfiado, 1 tomate picadinho, 1 colher de molho de tomate, cheiro verde picadinho a gosto, 1/2 xícara do caldo de cozimento do frango e 1 caldo de galinha dissolvido. Depois que esse refogado esfriar, adicione 400g de requeijão cremoso e recheie o empadão.

Abra a massa sobre um plástico, adicione em uma assadeira (não precisa untar), disponha o recheio e cubra com o restante da massa. Passe uma gema batida e leve para assar em forno pré aquecido por 40 minutos. Esta massa fica bem douradinha e muito crocante!

4 comentários:

Jaci disse...

Maravilhosa!!!! Ficou perfeita a sua!!! Giu..... Mamãe fez a daqui de casa hoje, digamos que agora ela está assando no forno,....

Jaci disse...

Giu, maravilhosa essa receita... testada e aprovada!!!!!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Jaci eu vi a foto do seu empadão...quanta criatividade!!!me deu água na boca!!!!parabénssss

Vanini Lima disse...

Jujuuuuu, olhei agora esse empadão. Bateu uma fome... :(

Qualquer dia vou tentar fazer. Xerooo

Seguidores