domingo, 17 de abril de 2011

Bolo de laranja

Esta receita de bolo de laranja fica super leve e fofíssimo, ótimo para vender em confeitarias finas e receber elogios da família e de quem provar.
 Já fiz e provei várias receitas de bolo de laranja, mas essa é a melhor que achei. E quero compartilhar com todos os meus amigos do blog.
Comece separando 1 xícara de margarina, 2 xícaras de açúcar, 5 ovos(claras e gemas separadas), raspas de casca de laranja a gosto, 1 xícara de amido de milho, 1 xícara de suco de laranja, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó.
Bata na batedeira a margarina com o açúcar até ficar esbranquiçado, junte as gemas e bata por mais uns três minutos. Adicione as raspas de laranja, o amido de milho, a farinha de trigo, o suco de laranja. Misture tudo com uma colher e bata na batedeira por um minuto. Junte o fermento e misture um pouco e por último as claras em neve delicadamente. Este bolo rende uma assadeira grande de furo no meio. Leve para assar por 40 minutos em fogo médio.
Para a cobertura eu utilizei 1/2 lata de leite condensado com um limão espremido, misturei tudo e despejei em cima do bolo.



Nenhum comentário:

Seguidores