segunda-feira, 11 de abril de 2011

Torta de pão de forma

Não há como resistir a uma deliciosa torta feita com pão de forma e patês a gosto. Fiz essa com dois recheios: de frango com passas e de cenoura. Mas já experimentei com atum, muçarela e presunto, ricota com espinafre...tudo fica delicioso! O bom que é uma receita prática, barata e versátil!
Utilizei uma forma de fundo falso, de 25cm de diâmetro e redonda.
Para essa torta precisei de : 1 1/2 pacote de pão de forma, 1 maionese de 500g, 1 peito de frango, 2 cenouras, 100g de passas sem sementes.
Para o patê de frango: cozinhe o frango a gosto e desfie, junte as passas e duas colheres de maionese, se ficar um pouco seco, adicione mais maionese.
Para o patê de cenoura, basta ralar a cenoura bem fininha e acrescentar 2 colheres de maionese.
Se não for utilizar uma forma de fundo falso, forre com um filme plástico para facilitar na hora de desenformar.
Você pode utilizar o formato da forma que quiser, é só preencher todos os cantos da forma com o pão sem a casca.
Forre uma camada de pão, molhe com o caldo do frango ou com leite (não precisa molhar muito). Adicione uma camada de patê de frango, uma de pão de forma, outra de patê de cenoura, mais uma de pão e outra de frango e termine com mais uma de pão. Cubra com papel alumínio e deixe tomando gosto na geladeira por umas quatro horas. Desenforme, passe em toda volta da torta um pouco de maionese e decore a gosto com batata palha, milho, azeitona, pimentão...

Seguidores