segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bicho de pé (docinho rosa)


Dia 07/06 minha filha fez 9 anos e ofereci um lanche aqui em casa para as amiguimhas dela. Como todo aniversário, não podia faltar os docinhos. Como eram poucas crianças, fiz apenas 3 tipos de doces: brigadeiro, beijinho e bicho de pé. Mas o bicho de pé foi o mais querido pelas meninas, até ganhou do brigadeiro.
A receita é fácil, você vai precisar de: 1 lata de leite condensado, 1 folha de gelatina sem sabor vermelha e 1 colher de margarina. Primeiro você começa hidratando a gelatina por uns 3 minutos. Depois de hidratada, derrame a água e jogue 1/2 xícara de água quente na gelatina pra que ela se dissolva. Depois de dissolvida, acrescente o leite condensado e a margarina e leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Coloque num prato e deixe esfriar para enrolar. Rende uma média de 30 docinhos pequenos e se você preferir pode passá-los no açúcar ou no coco ralado e enfeitar com cravo.

Um comentário:

Taís disse...

Gostei dessa receita de bicho de pé, pois uma que comi, uma vez, era feita com gelatina de morango e ficou muito forte o sabor. Esse que vc fez, usando gelatina vermelha apenas deu cor. Adorei!
O bolo ficou lindo e a festinha idem!
Parabéns pela filha! Bjs

Seguidores