segunda-feira, 6 de junho de 2011

Polenta



Huuummm! adoro polenta e com o friozinho que tem feito aqui em São Paulo, nada como uma boa comida quente para ajudar a esquentar. Sempre quando faço polenta lembro da minha mãe, quando ela fazia lá em casa era uma festa! Ficava eu e meus irmãos famintos em torno do fogão a espera de que a polenta estivesse pronta para comê-la.
Vamos anotar a receita?
Você vai precisar de 3 xícaras de flocos de milho, um litro e meio de água, 2 cubos de caldo de carne ou da sua preferência e sal a gosto.
Primeiro deixe ferver a água, adicione os caldos de carne e aos poucos vá adicionando os flocos de milho e mexendo sem parar para que não empelote, até engrossar. Se precisar acerte o sal a gosto.
Para o recheio eu utilizei 4 salsichas, aferventei e cortei em pedacinhos. Depois, dourei 1 cebola picadinha com uma colher de margarina, juntei as salsichas e adicionei 1/2 pacote de molho de tomate.
Unte uma travessa com manteiga, adicione a polenta e o recheio em camadas ou só por cima. coloque queijo, orégano e leve pra gratinar por uns dez minutos. O bom é que polenta combina com frango, carne, salsicha...até só com um molho de tomate e um queijo, fica uma delícia!!!

3 comentários:

Taís disse...

Oi! Adoro polenta também! Essa com o queijo derretido por cima, deu água na boca. Com salsicha nunca comi, mas deve ficar igualmente saborosa. Bjs

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Taís! polenta para esses dias frios cai super bem e com salsicha fica uma delícia!obrigada pelo comentário e volte sempre!

Vanini disse...

Adoroooo

Seguidores