terça-feira, 14 de junho de 2011

Sopa de abóbora ou de jerimun


Sou Potiguar ou papa-jerimun e amooo jerimun de todo jeito: sozinho, no feijão, purê... Aqui em São Paulo e em algumas regiões do Brasil, as pessoas conhecem o jerimum por abóbora.
Como tem feito bastante frio aqui eu resolvi fazer uma sopa cremosa de abóbora para esquentar um pouco. Eu particularmente odeio sopa, mas morria de vontade de saborear uma sopa cremosa. Nos supermercados tem várias, mas confesso odiar o cheiro daquelas sopas artificiais. E não tem como comparar o sabor de uma sopa feito com ingredientes fresquinhos, do que uma em pó.
Vamos anotar a receita? essa sopa que fiz pela primeira vez e deu super certo fiz assim: peguei 1/2 quilo de abóbora, cortei em pedaços e cozinhei em 1,5 l de água dissolvido com dois caldos de legumes(você pode utilizar o sabor do caldo que quiser). Depois de cozida, retirei a casca (não descasquei antes pois geralmente me corto) e bati no liquidificador com o caldo do cozimento. Reserve. Cortei 1/2 de uma cebola em pedacinhos pequenos e 1 alho e dourei com uma colher de azeite, quando estava bem douradinho adicionei a mistura do liquidificador e mexi por uns cinco minutos. Servi acompanhada de torradinhas. Além de me esquentar me senti nutrida e preparada para esse frio!!!!

Nenhum comentário:

Seguidores