domingo, 26 de junho de 2011

Frango assado no forno



Neste feriado tive a honra de receber a visita de parentes lá do Ceará e com muita alegria pois a casa tava cheia, estava querendo fazer algo diferente para o almoço mas não sabia o quê. Acabei fazendo um franguinho assado no forno. Eu sempre fico em dúvida em o que fazer para oferecer pra almoço quando tenho visitas em casa, pois o meu forte mesmo é sobremesa. Amo fazer doces e principalmente bolos.
Hoje aqui em São Paulo está fazendo um friozinho gostoso e nada como ficar em casa esperando a comida sair do forno e sentindo o seu cheiro enquanto é preparada!

Comecei a preparar esse frango ontem à noite. Primeiro o temperei com 1/2 xícara de vinho tinto, 2 alhos amassados, 1 limão espremido, sal e pimenta do reino. O cobri com papel alumínio e deixei na geladeira. Hoje pela manhã o tirei da geladeira, passei uma colher de manteiga nele todo e adicionei molho shoyu pois além de dar um sabor ajuda a ficar com uma cor dourada. Levei para assar num forno pré aquecido por mais ou menos uma hora e meia. Se você tiver um forno com dourador, na metade do tempo de preparo, desligue o forno e ligue o dourador para assar em cima, senão, é só virar o frango para que ele asse por completo. Prepare-se para receber elogios de todos e bom apetite!!!!

Nenhum comentário:

Seguidores