quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Passeios em São Paulo


Nessas férias de Julho conheci 3 cidades de São Paulo: Campos do Jordão, Embu das Artes e Paranapiacaba. Todas muito lindas e me deixaram com uma vontade imensa de voltar. Eu amo São Paulo, a cidade oferece muitas opções de lazer. Coloquei muitas fotos tiradas dos paseios que fiz no meu orkut e muitos amigos ficaram impressionados com a quantidade de verde e de tanta beleza por aqui. Não é ignorância das pessoas é que estamos habituados a ver e a pensar em São Paulo como uma cidade puramente cheia de carros e prédios.
Sou de Natal e a cada volta que dou na cidade fico impressionada com tanta beleza! Quem vier a São Paulo, não pode deixar de visitar os seus lindos museus: Museu do Ipiranga, Museu Catavento, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Museu de Arte Moderna, entre tantos outros. Tem também o Jardim Botânico, o Zoológico que fica ao lado do Jardim Botânico, muitos parques: Ibirapuera, Aclimação, do Carmo com suas cerejeiras na época de Julho/agosto, Villa Lobos...
Voltando as cidades visitadas, primeiro vou falar de Campos do Jordão: a sua arquitetura é belíssima, com uma variada gastronomia, oferece passeios de teleférico, Maria Fumaça, bondinho...não tem como não ficar deslumbrado com paisagem da região.
Em Embu das Artes, adorei passear pelos inúmeros artesãos espalhados pelas ruas da cidade. Lá se encontra de tudo: roupas, quadros, muitos objetos de decoração, muitas lojas sofisticadas, muitos artistas trabalhando ao ar livre, restaurantes para agradar todos os bolsos e paladares, vi de comida nordestina, japonesa, argentina...adorei tudo que vi lá!
Em Paranapiacaba, estava havendo o Festival de Inverno, tivemos a sorte de assistir ao show de Jairzinho na praça. A cidade é muito encantadora, conhecida como vila inglesa, cheia de casas de madeira feitas pelos ingleses, com muita neblina e paisagens que remetem a Londres como o relógio da antiga estação.
Pois é vale a pena visitar São Paulo!

Nenhum comentário:

Seguidores