quinta-feira, 15 de março de 2012

Cuscuz recheado




Como uma boa Nordestina, adoro cuscuz e tudo que tenha milho e coco na receita.
 Milho além de ser muito saboroso é altamente nutritivo, esse cereal contém boas quantidades de ferro, zinco, potásio, fósforo, além de vitaminas A e do complexo B.
E o cuscuz, que é uma comida que leva farinha de milho, é um alimento muito rico em nutrientes e adicionando uma proteína a este prato, você obtém uma refeição completa.

Costumo prepara o cuscuz assim: pego 2 xícaras de farinha de milho flocão, coloco uma pitada de sal e 1 xícara de água e deixo descansar por uma hora para ficar bem hidratado. 
Depois levo para cozinhar numa cuscuzeira por 15 minutos.
Você pode servir o cuscuz molhado com leite de coco, manteiga de garrafa ou recheado como esse da foto acima.
Para o cuscuz recheado eu utilizei uma lata de atum, 1 tomate picadinho, azeitonas, molho de tomate, muçarela e orégano.
Primeiro eu hidratei a massa de cuscuz. Depois dividi a massa em duas partes: a primeira eu coloquei na cuscuzeira, recheei com o refogado de atum, tomate e azeitonas. Cobri com a massa restante e levei para cozinhar por 15 minutos. Depois adicionei 2 colheres de molho de tomate, 4 fatias de queijo e orégano e deixei mais 3 minutos para derreter o queijo.
Esse cuscuz fica super saboroso e você pode recheá-lo com frango, carne moída, sardinna, carne de sol desfiada...que ficam uma delícia!!!!

2 comentários:

Vanini Lima disse...

que delíciaaaaaa

Vanini Lima disse...

Delícia, delícia...

Seguidores