segunda-feira, 5 de março de 2012

Hot dog de forno

Já vi essa receita diversas vezes na Tv e hoje resolvi fazê-la. E não é que ficou deliciosa? e o cheiro dela assando? nossa, muito boa! quem ainda não provou, vale a pena fazer!
Além de muito prática, não há como não agradar a todos!
Olha como ficou dentro da torta:

Vamos copiar a receita?
Antes de tudo, comece pré aquecendo o forno em temperatura baixa.
Depois vá pro recheio, pois é bom rechear a massa com ele em temperatura ambiente.

Para o recheio eu utilizei: 6 salsichas aferventadas, 1/2 cebola, 1 tomate, 1/2 pimentão, tudo bem picadinho, 1 xícara de molho de tomate.

Modo de fazer: depois de cozidas as salsichas, doure a cebola em 1 colher de azeite, acrescente o pimentão, o tomate e em seguida as salsichas em rodelas. Depois de tudo bem refogado, acrescente o molho de tomate e deixe refogar por uns 5 minutos. Reserve.

Para a massa: 3 ovos, 2 xícaras de leite, 3/4 xícara de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de queijo ralado, 1 colher de fermento em pó.
Primeiro bata muito bem os três primeiros ingredientes no liquidificador, adicione a farinha de trigo, o queijo ralado eo fermento e bata mais um pouco.

Em uma assadeira untada e enfarinhada, despeje 1/2 da massa, adicione o recheio ( se quiser pode adicionar fatias de muçarela, milho verde, azeitonas e ervilhas a gosto que ornam muito bem com hot dog), acrescente o restante da massa e decore a gosto. 
Eu cobri a torta com 2 colheres de queijo ralado misturado com 3 colheres de farinha de rosca, uma pitada de orégano e umas fatias de cebola.
Leve para assar por 35 minutos aproximadamente.

Nenhum comentário:

Seguidores