segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bolo prestígio

Meu marido hoje completou 43 anos, e para comemorar fiz este bolo de brigadeiro branco com leite condensado e coco, que é o nosso predileto.

Os bolos que faço são amanteigados e os recheios, com leite condensado, que são os meus favoritos.

Aqui em São Paulo, quando faço cursos, sempre os bolos são feitos com pão-de-ló e os recheios, são a base de chantili, que até acho gostoso, mas quando vou fazer mesmo, prefiro os amnteigados e com muuuito leite condensado!

A minha receita para fazer este bolo é: 1 xícara de margarina, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 3 xícaras de farinha de trigo com fermento, 1 xícara de leite, 1 xícara de chocolate em pó.
Bata a margarina com o açúcar por uns 3 minutos, acrescente os ovos e bata mais uns três minutos. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo, o chocolate em pó e o leite. Mexa só para misturar, não bata muito.

Esta receita rende 1 bolo e meio de 25 cm de diâmetro. Antes de colocar o chocolate em pó( eu comprei do Dr Oetker, que adorei o resultado, ficou bem escurinho o bolo), eu tirei 1/3 da massa e coloquei numa forma, para ficar 1 bolo branco e 2 de chocolate.

Para o recheio de brigadeiro branco eu utilizei: 2 latas de leite moça e 1 colher de margarina e levei ao fogo baixo até engrossar.

Para o recheio de coco: 2 latas de leite condensado, 1 pacote de 100g de coco seco e 1 colher de manteiga. Misture tudo e leve ao fogo até engrossar, mas não muito para não ficar muito duro na hora de rechear.

Para a cobertura eu fiz um ganache com 200g de chocolate ao leite e 1/2 caixa de creme de leite, que é só derreter o chocolate em banho-maria e adicionar o creme de leite.

2 comentários:

Regina Fernandes disse...

Ju, boa noite!
Nossa, adorei esse bolo de prestígio pois é meu bolo predileto. Sua receitas é maravilhosa!!!
Já estou ficando por aqui.
Bjinhos. Re

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada Re!!! seja bem vinda sempre com suas dúvidas, sugestões e comentários!!!
Bjos!

Seguidores