quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bolo de abacaxi




Adoro todo tipo de bolo e hoje estava sentindo uma vontade de comer uma torta de abacaxi e fui para cozinha fazer essa delícia. Lembro que quando eu era pequena, no meu aniversário eu ficava querendo um bolo recheado e todo confeitado, aí minha mãe fazia esse bolo de abacaxi ou um bolo de ameixa. Nossa!eu ficava tão triste e decepcionada! Hoje quando eu lembro, morro de rir e acho que por isso virei uma doceira.
Deixando essa conversa de lado, vou passar a receita: primeiro caramelize uma forma de 30 cm de diâmetro com 1 xícara de açúcar. Fatie um abacaxi e disponha as fatias na forma caramelizada. Reserve.
Bata na batedeira 1 xícara de margarina com duas xícaras de açúcar até ficar esbranquiçado. Adicione 4 ovos e continue batendo por mais 3 minutos. Peneire 3 xícaras de farinha de trigo com fermento e adicione, misturando delicadamente com 1 xícara de leite. Não bata muito depois que adicionar a farinha de trigo, só misture pois o bolo poderá ficar pesado e seguindo direitinho essa receita, seu bolo ficará leve e fofinho. Agora basta colocar essa massa batida na forma caramelizada e levar para assar em forno médio pré-aquecido por uns 40 minutos aproximadamente. Ao retirar o bolo do forno aguarde uns dez minutos antes de desenformar para evitar que o abacaxi fique colado a forma. Boa sorte e bom apetite!!!!

Nenhum comentário:

Seguidores