domingo, 26 de junho de 2011

Bolo de frutas




Adoro bolo e para aproveitar que estou com visita em casa, fiz um bolo recheado com ameixa e coco. Para o recheio de ameixa, utilizei uma lata de leite condensado, 200g de ameixa em calda(mais ou menas 1/2 lata de ameixa), 1 medida da lata de leite. Bata no liquidificador a ameixa com o leite, transfira para uma panela e adicione o leite condensado. Misture tudo e mexa até engrossar.
Para o recheio de coco usei uma lata de leite condensado e 1 pacote de 100g de coco seco ralado, misturei e levei para o fogo sem parar de mexer até engrossar(quando começar a engrossar desligue o fogo para que ele fique cremoso).
A cobertura eu fiz um marshmallow: primeiro coloque numa panela 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de água, misture com uma colher e leve ao fogo sem mexer. Quando começar a ferver e ficar com uma aparência um pouquinho dourada, teste com uma colher se está em ponto de fio( é só colocar a colher na calda e levantar, se pingar e não formar um fio, ainda não está no ponto. Não pode mexer a calda, senão perde o ponto). Quando chegar no ponto de fio, desligue a calda e reserve. Bata na batedeira 4 claras em neve e vá adicionando a calda reservada aos poucos. Sem parar de bater, adicione raspas e suco de limão espremido. Geralmente eu bato o marshmallow até esfriar a bacia da batedeira que dá uns dez minutos aproximadamente. Cubra o bolo e decore a gosto. Se quiser um efeito marmorizado, pode adicionar uma calda de chocolate ou de alguma fruta.

5 comentários:

Isabela disse...

Eu adoro bolos, principalmente bolos saborosos, diferentes, adoro passar horas e horas na cozinha para preparar algo realmente delicioso e que com isso consiga surpreender minha família e meus convidados, adorei.

Sempre procuro por dicas e receitas de bolos, adorei o blog!!!


Um grande beijo!!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

olá isabela!obrigada pelo comentário e visita!todos os bolos que posto aqui são aprovados por todos e garanto que ficam deliciosos! Trabalhei com bolos em Natal. qualquer dúvida é só falar!bjosssssss

Unknown disse...

Olá esta imagem e de da água na boca ,lindo e me parece muito saboroso.E esta massa tem receitinha ai !!gostaria muito e ficaria agradecida se puder me enviar .
Bjs.

Anônimo disse...

Adoro bolos recheados, fiquei fascinada pela imagem desse bolo.
Gostaria de pedir a receitinha dessa massa, pois ela me parece muito saborosa. se poder me enviar ficaria grata. meu- email é:
monalisasantos.cordeiro@gmail.com

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi monalisa! vai a receita do bolo: 1 margarina qualy de 250 g, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 3 xícars de farinha de trigo com fermento, 1 xícara de leite

Bata muuuito bem a margarina com o açúcar, adicione os ovos e bata bem por uns 2 minutos. Acrescente a farinha de trigo e o leite e misture sem bater muito. Essa receita da um bolo de 30 cm ou um bolo e meio numa forma de 25 cm( 1 bolo mais fino e o outro maior para partir e rechear). Entendeu?qualquer coisa é só falar. Bjos e obrigada!!!! se quiser o bolo de chocolate é só acrescentar juntamente com a farinha de trigo 1 xícara de chocolate em pó. Um segredo tudo em temperatura ambiente, peneire os secos e não bata muito a farinha de trigo. Bjosss

Seguidores