sábado, 13 de agosto de 2011

Pavê de pêssego



Para mim fim de semana é deixar a correria e todas as culpas de lado e ser feliz juntamente com pessoas que você ama e não se privar de nada: nem de comidas calóricas, nem de sobremesa, nem de um bom cafezinho no meio da tarde com um bolo. É dia de assistir um bom filme comendo pipoca, pedir pizza, tomar sorvete...acho que a vida gira em torno da comida e devemos sim nos preocupar com a alimentação, comer muitas frutas, verduras, alimentos integrais, beber muita água... mas por que não de vez em quando comer um brigadeiro?
Que tal anotar a receita desse pavê de pêssego e ser feliz sem culpa? só não vale comê-lo sozinha, uma porção não faz mal a ninguém!
Você vai precisar de:
2 pacotes de biscoito maizena ou da sua preferência( maria, champagne, ao leite)
1 lata de pêssego em calda
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 medida da lata de leite
2 gemas peneiradas
1 colher de amido de milho

Coloque na panela o leite condensado, creme de leite, o leite, a maizena e as gemas peneiradas, misture e mexa sem parar até ficar um mingau grosso. Desligue o fogo e reserve.
Molhe os biscoitos na calda do pêssego ou no leite, forre uma travessa com alguns biscoitos, coloque o creme, depois uma camada de pêssegos picados(reserve alguns para a decoração), outra do creme, outra de biscoitos e a última com o creme. Decore a gosto e leve para gelar. Bom apetite!

Feliz Dia dos Pais a todos os pais e bom almoço em família a todos!!!
Não esqueçam de dar muitos beijos em seus pais e de dizer que os ama muito sempre!!!

4 comentários:

Clau disse...

Você é das minha rsrsrsr, sou de pleno acordo que fim de semana nada de culpa.Ficou maravilhoso esse pavê.Bjus e boa semana.

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Obrigada Clau pela visita! Na vida agente se cobra tanto e em tudo por que não relaxar de vez em quando?vamos saborear as coisas boas da vida!!!!bjossss

Anônimo disse...

Adorei !!!
Fiz essa receita e minha familia amou agora todo final de semana tem q ter pavê na mesa aqui de casa.
Braços!!!!!!

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Ess a receita é mesmo divina!!!!obrigada pela visita e volte sempre!!!
Ah! vc pode variar os sabores de pavê: ameixa em calda, coco e abacaxi, molhar os biscoitos com vinho, licor...se for suco tem que fervê-lo e frutas em natura é melhor fazer uma geleia para não correr o risco de azedar.

Seguidores