domingo, 22 de abril de 2012

Cupcake de chocolate

Depois de uma longa jornada de estudos, convidei algumas amigas da minha filha pra brincar aqui em casa. Pois criança tem que estudar muito, mas também não pode esquecer de brincar e de aproveitar a vida. 
Fiz um lanchinho pra elas e como sei que adoram cupcakes, fiz esses de chocolate, que elas adoraram!!!

Esta receita dos cupcakes é ótima e rende 24 bolinhos. Para fazer estes cupcakes você irá precisar de: 4 ovos, 1 xícara de açúcar, 6 colheres de margarina, 1 xícara de chocolate em pó, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite e 1 colher de fermento.

Modo de fazer: Bata super bem a manteiga com o açúcar. Junte o chocolate em pó e misture. Sem parar de bater, vá adicionando os ovos um a um. Acrescente a farinha de trigo e o leite, misture. Por último o fermento, não precisa bater, só misturar.

Leve para assar em forno médio, pré aquecido, por uns 20 minutos.

Para a cobertura, fiz uma receita de brigadeiro no ponto de confeitar. Que você vai precisar: 1 lata de leite condensado, 3 colheres de chocolate em pó, 1 colher de manteiga e 100g de chocolate ao leite. Mistura tudo e leva ao fogo sem parar de mexer até desgrudar do fundo da panela.

3 comentários:

Vanini Lima disse...

que maravilha! Ficaram lindos e gostosos

Cris Miyke disse...

Hum... adorei! Vou tentar fazer essa cobertura, você viu o que aconteceu com a dos meus primeiros? Ficou mole, muito mole! Quero uma igual a sua!!
Beijos e obrigada pela visita!

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Oi Cris!!! obrigada pela visita! adorei o seu blog...pode fazer esta receita que dá super certo!
bjosss

Seguidores